Frédérique Constant
Nova coleção Manufacture Slimline

A marca suíça Frédérique Constant apresenta a nova coleção Manufacture Slimline, novos relógios com novo calibre e autonomia de 50 horas.

Texto: Redação Human

 

A Frédérique Constant apresenta o vigésimo oitavo calibre de Manufactura, inovando com um movimento com uma extraordinária autonomia de 50 horas. O relógio possui indicação de horas, minutos e janela de data às seis horas.

Esta nova complicação foi inspirada no popular FC-703, ao qual se incorporou o módulo de reserva de marcha para criar o novo calibre FC-723 de Manufactura automático. Disponível em quatro versões, com uma caixa de 40 milímetros (mm), em aço inoxidável ou aço banhado em ouro rosa, com mostradores de diferentes cores (prateado, cinzento escuro e azul marinho), números romanos e decoração raios de sol com ponteiros brancos ou pretos polidos à mão. O conjunto completa-se com uma elegante correia em pele de aligator com fecho dobrável.

O indicador de reserva de marcha é de fácil leitura e está localizado no mostrador às 10 horas com um sector a vermelho que indica que é necessário colocar o relógio no pulso (para que a corda seja carregada com os movimentos do braço) ou dar corda.

O resultado é um relógio suíço com um aspeto clássico, um toque assimétrico e com a melhor relação qualidade/preço.

Fiel às suas raízes e aos valores dos fundadores, Peter e Aletta Stas, a Frédérique Constant continua a desafiar os limites continuando a produzir alguns dos melhores relógios mecânicos com complicações a preços muito competitivos. Com as novas coleções impulsionam a marca para um futuro de oportunidades e uma nova era de exploração de inovações técnicas, além de manter o padrão de excelência da relojoaria suíça.

A Frédérique Constant tem sede em Plan-les-Ouates, Genebra, na Suíça. Está envolvida em todas as fases da produção do relógio, desde a conceção à montagem e ao controlo de qualidade. Desenvolve, fabrica e monta os calibres de fabrico próprio, 27 versões diferentes desde 2004.

Os fundadores, o casal Peter e Aletta Stas, começaram a empresa em 1988 com a visão de criar relógios suíços mecânicos de alta qualidade com um preço acessível, permitindo que mais pessoas desfrutem do luxo.