British School abre em Lisboa 

A British School of Lisbon (BSL) vai abrir em Lisboa no próximo ano letivo. A escola, que inaugura um conceito inovador em Portugal iniciará atividade a 12 de setembro, com aulas para crianças dos três aos oito anos, segundo o currículo britânico, e prevê dar continuidade ao investimento em Portugal com a abertura nos anos seguintes, de forma a ter todos os ciclos até ao ensino secundário.

A BSL está localizada no centro da capital, na Rua de São Paulo, ao Cais do Sodré, num edifício com uma história rica, uma vez que foi ali construída a antiga Casa da Moeda em 1700, que foi alvo de uma modernização completa em 2010. A escola irá renovar e requalificar todo o interior do edifício e o pátio exterior, para acomodar os alunos que ali terão aulas de acordo com o currículo britânico. Um dos objetivos da escola é formar estudantes para serem cidadãos do mundo, além de se inspirarem para ter gosto pela aprendizagem durante toda a vida.

Com um ensino exclusivamente em inglês, a BSL aposta no recrutamento dos professores mais qualificados provenientes do Reino Unido. Além disso, continuará a investir no desenvolvimento profissional dos seus professores, para se manterem na vanguarda dos mais recentes desenvolvimentos pedagógicos no mundo da educação.

A BSL integra o grupo The Schools Trust, uma rede internacional de escolas dedicadas a promover o modelo de ensino britânico, que prevê a abertura em setembro de outras duas novas escolas, em São Petersburgo, na Rússia, e em Vilnius, na Lituânia.

A par do currículo escolar, todos os alunos da BSL poderão beneficiar de um programa dinâmico de atividades que contribuem para o seu crescimento e a sua inspiração. A escola irá oferecer oportunidades únicas aos seus alunos, graças às redes que criam local, nacional e internacionalmente. Por exemplo, quando organizar a feira de ciências, os alunos terão a oportunidade de conversar com astronautas. Quando os alunos estiverem a desenvolver os seus currículos de robótica, serão inspirados por intuições académicas que estão na vanguarda da programação. No ensino da música, a escola irá convidar os alunos a ouvirem os melhores músicos.

Na sua metodologia de ensino, a escola faz ainda questão de enfatizar os seus compromissos de valores fundamentais com a comunidade, procurando promover um ambiente feliz e equilibrado para as crianças atingirem, com confiança, todo o seu potencial.

Nesta altura, a BSL está em fase de admissões.