Nova série P30
Huawei redefine as regras da fotografia

O Huawei voltou a surpreender o mercado com os novos Huawei P30 e Huawei P30 Pro, que reinventam completamente as regras da fotografia com uma câmara que oferece uma experiência fotográfica incomparável num smartphone.

Texto: Redação Human

 

O primeiro sistema Leica Quad Camera do mundo combina novos sensores, configurações de lente, processador de sinal de imagem (ISP), NPU e algoritmos de processamento de imagem personalizados. Em conjunto disponibilizam num smartphone os recursos mais sofisticados das câmaras profissionais. Vejamos o que se pode fazer com a nova câmara dos smartphones da serie P30.

– A câmara principal de 40 MP com um sensor SuperSpectrum da Huawei permite que a luz seja captada em fotografias e conteúdos de vídeo quando está escuro.

– A lente ultra ângulo de 20MP permite capturar a imagem dos prédios mais altos para vistas arrebatadoras.

– A lente SuperZoom 5X de 8 MP garante a captura de detalhes como nunca antes vistos.

– A câmara Huawei Time of Flight (ToF) foi projetada para medir o campo de profundidade, permitindo efeitos bokeh de vários níveis e produzindo retratos com fundos desfocados e objetos nítidos em primeiro plano.

– A câmara frontal de 32MP permite tirar a selfie perfeita.

– Com a Super Sensing Leica Quad Camera é possível captar mais luz no escuro. Assim que a luz diminuir, a fotografia continuará a ser brilhante. O modo Super Night incorpora uma tecnologia inovadora que permite capturar imagens anteriormente escuras e, pela primeira vez, vídeos, com uma incrível clareza.

– Com o SuperZoom Lens é possível ficar mais perto das coisas que ama. Com um zoom ótico de 5x, zoom híbrido de 10x e zoom digital de 50x, nunca mais terá de abrir caminho para os festivais e eventos ao vivo novamente para obter a fotografia ou o vídeo perfeito – pense nisto como tendo a conveniência de um mini telescópio na palma da mão.

– Pode-se ver os dois lados da história com uma captura de vídeo e visualização dupla. Através do Vídeo Dual-View pode capturar duas perspetivas da mesma cena utilizando diferentes câmaras simultaneamente. É capaz de gravar duas visualizações da mesma cena permitindo visualizar uma perspetiva extra nunca antes vista.

– Com o Super Bokeh Portrait é possível ver tudo com mais precisão. Os novos e requintados avanços na câmara, incluindo o retrato contraluz de fundo e pro bokeh são tão detalhados que até mesmo os fios de cabelos serão captados com nitidez.

 

Dentro das tendências durante o ano inteiro

A icónica série Huawei P30 apresenta cores novas inspiradas nas maravilhas da natureza. Os quatro matizes – Amber Sunrise, Breathing Crystal, Black e Aurora – refletem os diferentes momentos do dia, quer seja o sol que surge no horizonte, as salinas intermináveis que se estendem em direção ao céu, o anoitecer e o imponente céu noturno. A série P30 utiliza um processo pioneiro para criar camadas extrafinas de cor que se combinam perfeitamente entre si, aumentando a sua durabilidade.

 

Design de ponta a ponta

O novo design de duplas curvas, com um OLED curvo na parte da frente, e uma curvatura em vidro cria um design fino, elegante e fácil de segurar. O entalhe foi reduzido e o earphone foi removido a partir da tecnologia Huawei Acoustic Display Technology permitindo utilizar o ecrã para chamadas telefónicas. O monitor FullView integra de forma inteligente o novo e aprimorado scanner de impressões digitais, de modo que não ocupe um espaço desnecessário, fornecendo ao Huawei P30 Pro um tamanho de ecrã de 6,47 polegadas.

 

Sempre no foco

O P30 Pro leva a perceção de profundidade ainda mais longe, ao incorporar a nova câmara Huawei ToF que avalia com mais precisão a profundidade e a distância com um bokeh multi-level, fazendo uma correção inteligente. O campo de profundidade das imagens é tão detalhado que até os fios de cabelo vão estar em foco. A medição precisa da distância permite a simulação de múltiplos níveis de bokeh, destacando o objeto em qualquer situação.

A mesma lente possibilita uma modelagem 3D, proporcionando que os utilizadores possam medir as dimensões dos objetos usando o Huawei AR Measure, abrindo assim a porta a uma nova experiência de visualização.

 

Para ser um realizador de filmes

Além dos recursos de dupla visualização, a série P30 é perfeita para os aspirantes a cineastas que desejam obter técnicas cinematográficas de acordo com suas necessidades. Agora é mais fácil capturar e criar filmes de Hollywood com uma proporção de aspeto cinematográfico 21: 9, editando com o AI Video Editor, que apresenta uma nova gama de efeitos especiais e filtros cinematográficos. O AI Movie Editor identifica automaticamente os destaques da ação e permite aos utilizadores ter as ferramentas para adicionar música de fundo e efeitos especiais, como lapso de tempo e o efeito câmara lenta, para produzir conteúdos de vídeo envolventes e partilhá-los com amigos e familiares.

 

Inteligência que se adequa ao estilo de vida

Esta é uma capacidade para aqueles que são propensos a perder coisas ou simplesmente que adoram uma vida conveniente. Através da nova interconexão OneHop na série P30, o utilizador poderá transferir arquivos para um PC da Huawei através de um simples toque. Alguns modelos de carros Audi têm a opção de ligar o telefone à chave do carro com a Chave do Carro Digital Inteligente.

 

Sempre em movimento

O P30 Pro conta com uma bateria potente de 4.200mAh que suporta carregamentos mais rápidos e mais convenientes, como o 40W Huawei SuperCharge, juntamente com o 15W Huawei Wireless Quick Charging e Wireless Reverse Charge, ótimo para quem está sempre em movimento.

 

Video aqui.