Casafari a contratar em Portugal

A Casafari, plataforma metasearch para o mercado imobiliário que recorre à inteligência artificial (IA) para tornar mais transparente a informação, quer reforçar a sua equipa em Portugal e vai recrutar, pelo menos, 50 profissionais para vários departamentos até ao final deste ano.

Com escritório no centro de Lisboa e uma equipa composta por mais de 15 nacionalidades, o objetivo da Casafari passa por contratar profissionais para as áreas de data e software, mas também para os departamentos de vendas e recursos humanos. Mais concretamente, a startup pretende contratar python developers, técnicos de operações e reforçar as suas equipas de vendas e recursos humanos.

A contratação de 50 profissionais pretende responder ao processo de forte crescimento que a Casafari tem registado desde a sua entrada em Portugal e à crescente procura pelos seus serviços inovadores, procurando atrair e recrutar os melhores talentos na área tecnológica.

A Casafari tem como objetivo tornar o mercado imobiliário mais eficaz e mais transparente através da IA. A plataforma agrega mais de oito milhões de referências na Alemanha, em Espanha e em Portugal de sete mil fontes sobre imóveis dispersos e repetidos por diferentes páginas na Internet, conseguindo identificar quando se trata do mesmo imóvel e disponibilizando toda a informação sobre esse imóvel num único local.

Deste modo, a plataforma fornece acesso aos dados mais completos do mercado, ajudando os agentes imobiliários a aceder a novos imóveis listados, controlar as reduções de preços, verificar todas as agências que listam uma propriedade e a que preço, e a obter uma análise adequada do preço por metro quadrado e do preço de venda habitual na área. Através da Casafari, as agências conseguem monitorizar todas as alterações no seu próprio portfólio feitas pelos concorrentes, bem como as violações de exclusividade.

Nils Henning, cofundador da Casafari, assinalou: «Eestamos num processo de rápido crescimento, com uma forte procura por parte dos nossos clientes, e pretendemos reforçar a equipa para acompanhar este momento e preparar o futuro. Queremos atrair, recrutar e trabalhar com os melhores talentos para continuar a desenvolver a nossa plataforma e a inovar junto dos nossos clientes.»

A Casafari consegue agregar e disponibilizar toda a informação em tempo real sobre os imóveis listados em todo o país e já trabalha com agências imobiliárias de referência no mercado português, como a Sotheby’s International Realty Portugal, várias RE/MAX e Century 21, a JLL, a Savills, a Fine&Country, LajeCapital, a Engel & Völkers, a Keller Williams Ábaco e Prime, Christie’s, Coldwell Banker entre outras.

Pioneira na resolução de um problema com um conjunto de características únicas no imobiliário, a equipa da Casafari esteve os dois últimos anos a desenvolver uma infraestrutura própria interna e modelos de machine learning, estando constantemente a evoluir o seu sistema através da limpeza de dados e da criação de recursos bem pensados que facilitam a vida dos seus utilizadores.