CEGOC contribui para aumentar desempenho de colaboradores e empresas

Empresa internacional em destaque em formação profissional, a CEGOC apresenta este ano ao mercado a solução 4REAL, primeira solução formativa que integra a personalização dos percursos de aprendizagem e a sua transferência para o contexto real de trabalho, de forma visível e mensurável.

Ao integrar o Grupo CEGOS, especialista em formação e desenvolvimento de recursos humanos com presença ativa em mais de 50 países, a CEGOC posiciona-se de forma destacada na liderança no que toca à implementação de soluções de aprendizagem eficazes, ágeis e inovadoras. É esse o caso 4REAL (Real Efficient Adapted Learning), a primeira solução formativa que de uma forma holística integra a personalização dos percursos de aprendizagem com a sua transferência para o contexto real de trabalho, assegurando resultados imediatamente visíveis e mensuráveis para indivíduos, equipas e organizações.

Os principais benefícios apontados pela aos percursos de aprendizagem 4REAL são os seguintes:

– Personalização Oferece percursos de aprendizagem desenhados à medida das necessidades, objetivos e ritmo de cada formando individualmente.

– Envolvimento Promove a participação ativa dos formandos no seu processo de aprendizagem.

– Experiência Utiliza ferramentas interativas e metodologias inovadoras que proporcionam uma experiência memorável e mobilizadora.

– Acessibilidade Recorre à LearningHUb @Cegos, uma plataforma multimédia disponível em qualquer momento, lugar ou dispositivo (seja na modalidade totalmente presencial, em formato blended ou on-line).

– Digitalização Utiliza as melhores soluções digitais para uma aprendizagem que espelhe situações profissionais quotidianas (aulas virtuais, vídeos de engagement, profilers, quizzes, módulos de treino intensivo, videocasts, infográficos, entre muitos outros).

– Aprendizagem social Promove a partilha de boas práticas e métodos ou ferramentas para a resolução de desafios profissionais entre pares.

Mentoring e coaching Atua no desenvolvimento gradual de competências apoiado em processos de mentoring e/ ou coaching individual.

– Transferência da aprendizagem Permite a obtenção de resultados visíveis e mensuráveis e o aumento significativo da performance em contexto real de trabalho.

– Otimização do investimento em formação Proporciona um equilíbrio entre sessões presenciais e on-line que otimizam o tempo dedicado à aprendizagem e a relação entre o investimento na formação e os resultados obtidos.

– Reconhecimento internacional comprovado São várias as organizações de diferentes ramos de negócio em todo o mundo que já incrementaram a sua performance e os seus resultados através das soluções formativas 4REAL.

José Montes, chairman do Grupo CEGOS, assinalou: «As empresas esperam que as organizações de L&D [learning and development] estejam alinhadas com as suas necessidades em termos de serviços e desempenho. É por isso que, como líder internacional no sector de L&D, tomámos a decisão há vários meses de reorientarmos o nosso core business (formação e consultoria) e oferecer às organizações serviços que se estendem ao longo de toda a cadeia de valor da formação. Foram estas premissas que deram suporte às aquisições feitas recentemente pela CEGOS (o principal fornecedor de formação da Alemanha e o principal fornecedor francês de gestão da formação) e levou ao lançamento do 4REAL. Esta nova abordagem para o formando está a direcionar o posicionamento do Grupo Cegos Beyond Knowledge, que expressa o nosso objetivo de oferecer aos nossos clientes muito mais do que apenas aprender.»

Por sua vez, Ricardo Martins, managing partner da CEGOC, referiu: «A área de L&D é atualmente, a par da de inovação e desenvolvimento, um dos principais focos de atenção das organizações que não querem ficar para trás nesta corrida sem fim, rumo à excelência do seu capital humano. É neste contexto que a tecnologia assume um papel fulcral na aceleração de uma nova learning experience que combina eficácia, flexibilidade, digitalização e inovação. É por isso que esta nova abordagem à pedagogia ativa da formação profissional 4REAL assenta no compromisso estratégico da transferência da aprendizagem para o contexto on-the-job, de forma integrada, com impacto duradouro e resultados a curto, médio e longo prazos. Ao recorrer a um leque alargado de recursos multimédia e ao LearningHub @CEGOS, acreditamos que a abordagem 4REAL é a chave para libertar níveis extraordinários de desempenho e elevada performance nas organizações.»

Mais informação sobre os percursos de aprendizagem 4REAL disponível aqui.