Carreiras
Um novo plano de carreiras na Sysmatch

Na Sysmatch temos um novo plano de carreiras, algo que se alia a uma abordagem muito própria sobre o que é a felicidade no trabalho e que tem vindo a refletir-se no ambiente interno. Como consultora tecnológica, queremos que profissionais das novas tecnologias encontrem connosco novas oportunidades de emprego.

Texto: Ricardo Lopes

 

Como manter os níveis saudáveis de serotonina, oxitocina, dopamina e endorfina – o tão conhecido quarteto da felicidade?

Este estado de satisfação não se encontra «ao virar da esquina», e nos dias de hoje torna-se imperativo trabalhar nesse sentido.

O mesmo se passa com a felicidade nas organizações. Incentivar ambientes de trabalho com elevados níveis de confiança e, acima de tudo, de respeito, faz com que os colaboradores se sintam à vontade para expressar o que pensam e o que sentem.

A Sysmatch é uma consultora tecnológica que conta com quase duas décadas de existência no mercado nacional e internacional. Vê nos seus colaboradores o seu melhor ativo, e por essa razão proporciona, além de um bom ambiente de trabalho e de comunicação interpessoal, o desenvolvimento de planos de carreira.

Com o desenvolvimento do plano de carreiras, podemos atualmente oferecer aos nossos colaboradores um sistema que transmite segurança e que os apoia na superação dos obstáculos pessoais e profissionais com êxito, o que contribui para o aumento da sua produtividade e para a manutenção e a retenção dos bons talentos. De realçar também a sua motivação no aperfeiçoamento das competências técnicas e comportamentais, e consequentemente a condução do trabalho de todos é favorecida.

Os principais objetivos que nos propomos atingir, ao criarmos este sistema, são os seguintes:

– conduzir os nossos colaboradores a atingirem os seus objetivos, criando uma proximidade e atenção através de uma cultura informal e incentivando sempre o feedback constante;

– oferecer suporte efetivo ao desenvolvimento pessoal e profissional, mantendo uma boa linha de sucessão, formada para futuras possibilidades de crescimento, dando sempre prioridade aos recrutamentos internos, valorizando os nossos recursos.

E porque o sucesso de dinamizar uma cultura de criatividade e inovação na Sysmatch também depende das suas equipas, a empresa reitera o agradecimento a todos aqueles que contribuem para o seu progresso. Pela dedicação diária no trabalho que desenvolvem, pela ambição de novos objetivos e desafios, pela paixão inegável pela tecnologia, o que se traduz em novas formas de concretizar as necessidades de todas as empresas que procuram uma realidade com valor acrescentado para os seus negócios.

 

Nota: se tem formação em novas tecnologias e procura uma oportunidade de carreira, entre em contacto aqui.

 

 

Ricardo Lopes é diretor de recursos humanos da Sysmatch, uma consultora tecnológica com quase duas décadas de existência e escritórios em Lisboa.