«2019 Fortune Best Companies To Work For»

As empresas AbbVie, Cisco, Mars, Novo Nordisk e SAS Institute Software são as vencedoras nacionais de 2018 a serem reconhecidas, através das suas respetivas representantes, na lista «2019 Fortune Best Companies To Work For», apresentada pelo Great Place To Work USA, com base num estudo realizado por cerca de 4,3 milhões de colaboradores.

Todas estas empresas se caracterizam por ambiente de trabalho inclusivo, orgulho dos colaboradores nas suas conquistas, assim como pela criação de laços fortes com colegas e líderes, ao mesmo tempo que atingem os objetivos e as metas de negócio.

A particularidade da lista deste ano é o IVR (inovation velocity ratio), uma nova fórmula que permite perceber se a experiência de trabalho do colaborador o estimula a desenvolver novas ideias, processos e produtos através de novas oportunidades na sua empresa. Este será um atributo, dentro em breve, disponível em todos os Great Place to Work. As 100 Best Companies To work For oferecem um ambiente de trabalho de inovação, e por cada dois colaboradores que afirmam não se sentirem capazes de inovar existem sete que estão na outra face da moeda, sentindo-se perfeitamente capacitados para desafios inovadores.

O Great Place to Work Portugal foi o primeiro na Europa a publicar a lista Melhores Lugares para Trabalhar, em 2000. Além de reconhecer práticas de excelência, promove prémios sociais nas seguintes áreas: Atração de Jovens Talentos, Igualdade de Género, Liderança, RSO (Responsabilidade Social das Organizações) e Sustentabilidade e Saúde e Bem-estar. No dia 28 de março serão conhecidos os Melhores Lugares para Trabalhar em Portugal, edição de 2019.