Galaxy Fold
Samsung revela o futuro com nova categoria de telemóveis

O primeiro ecrã Infinity Flex Dynamic AMOLED, infinitas possibilidades de multitasking e a câmara mais versátil de sempre – tudo num dispositivo revolucionário da Samsung.

Texto: Redação Human

 

A Samsung Electronics revelou em São Francisco (Estados Unidos) o tão antecipado Galaxy Fold, um novo dispositivo dobrável que abre as portas de uma nova categoria de dispositivos móveis. O Galaxy Fold incorpora o primeiro Display Infinity Flex de 7,3 polegadas do mundo, que dobra para se tornar um dispositivo compacto com uma display exterior. O Galaxy Fold oferece um novo e poderoso método de realizar tarefas simultâneas, ver vídeos, jogar e mais – dando vida a novas experiências e possibilidades

DJ Koh, presidente e chief executive officer (CEO) da IT & Mobile Communications Division da Samsung Electronics, assinalou: «A Samsung está a escrever o próximo capítulo da história da inovação móvel ao mudar aquilo que até hoje era possível num smartphone. O Galaxy Fold apresenta toda uma nova categoria que desbloqueia novas possibilidades nunca antes vistas graças ao novo Infinity Flex Display. Criámos o Galaxy Fold para aqueles que desejam experienciar o que um dispositivo premium dobrável é capaz de fazer, além dos limites de um smartphone tradicional.»

 

Um smartphone e um tablet dobrados num só

O Galaxy Fold está numa categoria própria. Oferece uma nova forma de experiência móvel que permite aos utilizadores fazerem tudo o que não conseguem num smartphone comum. Os consumidores têm agora o melhor de dois mundos: um dispositivo compacto que se desdobra para revelar o maior display criado pela Samsung. O Galaxy Fold junta materiais, engenharia e inovações, desenvolvidas ao longo de oito anos desde o primeiro protótipo de um ecrã flexível apresentado pela Samsung em 2011.

Destaque para os novos materiais, o novo mecanismo de rotação e os novos elementos elegantes. E também para as múltiplas janelas ativas e a continuidade das aplicações.

 

Desempenho premium criado para dobrar

O Galaxy Fold foi desenvolvido para a mais intensa e extrema utilização quer seja a trabalhar, a jogar ou a partilhar – todos eles requerendo um desempenho avançado. Graças ao seu hardware robusto, está mais do que preparado para a tarefa.

Para assegurar que tudo funciona eficientemente, mesmo a correr três apps em simultâneo, a Samsung equipou o novo Galaxy Fold com um AP chipset poderoso de próxima geração e RAM de 12GB para igualar o desempenho de um PC. O sistema sofisticado com bateria dupla foi criado especificamente para acompanhar o utilizador. O Galaxy Fold é também capaz de carregar um segundo dispositivo em simultâneo através do Wireless PowerShare, enquanto ligado a um carregador normal.

O Galaxy Fold foi criado para o entretenimento. Graças aos visuais imersivos oferecidos pelo ecrã AMOLED Dinâmico e o som claro e nítido das colunas stereo AKG, os filmes e os jogos ganham vida em cores e sons ricos.

Independentemente da forma como se segura – ou dobra – o equipamento, a câmara estará sempre pronta a captar o momento. Com seis lentes (três na traseira, duas na lateral e uma exterior), o sistema de câmaras do Galaxy Fold assenta na flexibilidade. O novo smartphone apresenta um novo nível de multitasking, permitindo ao utilizador abrir outras aplicações durante uma videochamada.

 

Fazer tudo com o Galaxy Fold

O Galaxy Fold é mais do que um dispositivo móvel. É um portal para uma galáxia de equipamentos e serviços conectados que a Samsung tem desenvolvido ao longo dos anos para permitir aos consumidores fazerem aquilo que antes não conseguiam. Quando emparelhado com o Samsung DeX, oferece ainda mais flexibilidade e uma experiência semelhante a um PC. É compatível com a Bixby, e novas funcionalidades pessoais inteligentes como as Bixby Routines, que ajudam a antecipar as necessidades do utilizador, e com a plataforma Samsung KNOX que mantém os dados e a informação seguros. Quer se faça pagamentos com o Samsung Pay, ou se utilize o Samsung Health para gerir a saúde e o bem-estar, o ecossistema Galaxy está sempre presente para acompanhar o utilizador na busca por aquilo de que mais gosta.

O Galaxy Fold estará disponível em LTE e 5G no segundo trimestre deste ano.