SHL Portugal renova certificação como entidade formadora

A SHL Portugal viu revalidada no passado mês de janeiro a sua certificação pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho como entidade formadora, na sequência da auditoria realizada, em dezembro de 2018. Foi mantida na totalidade a certificação nas três áreas de educação e formação: Desenvolvimento Pessoal, Gestão e Administração e Enquadramento na Organização/ Empresa.

Jorge Horta Alves, managing director da SHL Portugal, referiu: «Continuamos a estar em condições de planear e desenvolver ações de formação, para os nossos clientes, com elevado nível de qualidade, em todas as áreas da nossa especialidade.»

A SHL Portugal realiza ações de formação técnica para os recursos humanos e de formação comportamental, intra e interempresa, sobre numerosos temas. Entre os cursos técnicos, contam-se os de credenciação em assessment, para a utilização dos testes de aptidões e dos questionários de personalidade, pelas organizações clientes, que são complementados com os cursos sobre avaliação e desenvolvimento das pessoas, como por exemplo «Entrevista de Avaliação de Competências» ou «Conceção e Implementação de Assessment & Development Centres», entre muitos outros (ver o calendário de formação para o primeiro trimestre de 2019 aqui).

De assinalar que na área comportamental a oferta da SHL Portugal é muito vasta, quer em formações de média duração, quer em workshops com a duração de meio dia, por exemplo «Como Definir Objetivos»» ou «Como Definir Papéis e Delegar», entre outros.

A SHL Portugal desenvolve soluções de gestão do talento, em parceria com os clientes, para impulsionar o desempenho organizacional. Jorge Horta Alves faz notar que «os conhecimentos e soluções da SHL Portugal abarcam o ciclo de vida completo das pessoas nas organizações, ajudando os gestores a melhorar o desempenho do negócio, por perceberem o valor e o potencial dos seus colaboradores».

Em síntese, os produtos e serviços da SHL Portugal abrangem testes, questionários, exercícios de simulação, recrutamento, seleção e assessment, aquisição e aceleração do talento, formação e desenvolvimento, análise de dados sobre o talento (analytics) e desempenho.