«Lisbon Coffee Fest 2019»
Um evento que tem o café como estrela

A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) vai organizar em março o primeiro festival do café em Portugal, o «Lisbon Coffee Fest 2019». O café será a estrela do evento.

Texto: Redação Human

 

É já em março que se realiza em Lisboa a primeira edição do «Lisbon Coffee Fest». Iniciativa da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), abrirá portas no dia 22 entre as 16 e as 23 horas, no dia 23 entre as 10 e as 23 e no dia 24 entre as 10 e as 16.

O objetivo é apresentar um evento que permita aos portugueses e aos visitantes estrangeiros experienciar o café português, um produto que faz parte da nossa gastronomia e da nossa tradição cultural, com as suas especificidades. Haverá provas de novas bebidas à base de café e será dado a conhecer o café em geral e o papel de Portugal na sua história, nomeadamente com a expansão da cultura do café e com a sua introdução no Brasil, entre outros países, assim como os benefícios do café para a saúde.

Festivais deste tipo já existem noutros países, sendo exemplos o «London Coffee Festival» e o «Vienna Coffee Festival», onde o café é a estrela.

De assinalar que a comunidade do café em Portugal é essencialmente composta por empresas familiares de pequena dimensão, mas representa um tecido económico sustentável e com peso na economia nacional, dando emprego a milhares de pessoas.

O «Lisbon Coffee Fest 2019» vai decorrer na LX Factory, em Alcântara. Os bilhetes serão disponibilizados na loja on-line da Ticketline e em pontos de venda habituais (Fnac e Worten, por exemplo). Crianças até aos 12 anos não pagam.

Site do evento aqui.