Gerir o talento em organizações da Península Ibérica

A Editora RH vai apresentar no próximo dia 24, no Porto, o livro «Gestão do Talento em Organizações da Península Ibérica», da autoria de Dora Martins e Rita Moreira da Cruz. Será no Grande Auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), a partir das 19 horas. A edição tem o patrocínio da Experis Portugal.

No sentido de ajudar a preparar os novos desafios da gestão de talento, o livro conjuga um enquadramento reflexivo do ciclo de gestão de talento com testemunhos de 15 empresas ligadas à indústria e a consultoria, assim como organizações de economia social com atuação no domínio da ação social, da saúde e do bem-estar. Privilegia uma abordagem atual sobre o contexto organizacional ibérico, valorizando um conteúdo abrangente − atração, retenção e desenvolvimento do talento através de uma gestão integrada de práticas de gestão e desenvolvimento de pessoas, alinhada com a cultura organizacional e a competitividade do negócio. Na parte final, apresenta a importância de olhar para as pessoas como eixo principal da estratégia das organizações e de um estilo de liderança adaptado para a diversidade global de talentos.

O livro será apresentado por Pedro Amorim, managing director da Experis Portugal, que a propósito desta edição assinala: «O mundo mudou e entrou numa nova realidade em que o maior desafio para alcançar o sucesso nesta era, a que chamamos a Era Humana, é descobrir como libertar e gerir o potencial dos talentos. Na revolução de competências que atravessamos, as empresas precisam de encontrar o equilíbrio certo entre os desenvolvimentos tecnológicos e as competências de natureza humana para singrar no mercado de trabalho.»

A confirmação da presença no evento deve ser feita até 21 de janeiro por e-mail (daniel.santos@editorarh.pt).