Programa «APOSTAR em TI» está de volta

Depois do enorme sucesso alcançado com a primeira edição, o programa «APOSTAR em TI», que visa canalizar todos os que procuram adquirir competências na área das tecnologias de informação (TI) para um segmento de mercado com elevados níveis de empregabilidade à escala global e que se irão prolongar no tempo, está à procura dos 25 melhores candidatos para a edição de 2019. As inscrições já estão abertas e as candidaturas podem ser submetidas no site do programa, aqui, até ao dia 28 de janeiro de 2019.

Desenhado e promovido pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) e várias empresas na área das TI, o programa responde às exigências do crescimento acelerado do mercado de software. Em particular, à necessidade crescente de profissionais com competências específicas para sistemas integrados em dispositivos eletrónicos (embedded systems), por exemplo em automóveis, indústria aeroespacial, entre outros. Terá a duração de 14 meses, repartidos por um período de cinco meses de formação em sala e projeto, por um segundo período de nove meses de consolidação e formação on-the-job. Esta última decorrerá no âmbito de um estágio remunerado numa das empresas parceiras do programa.

A edição de 2019 irá decorrer entre fevereiro de 2019 (data de início da fase letiva e de projeto) e junho de 2020 (final do estágio). Trata-se de uma iniciativa que tem como destinatários todos aqueles que tenham apetência para as áreas das TI e que estejam motivados para abraçarem um novo desafio numa área de elevada empregabilidade.