A empresa de recursos humanos Eurofirms iniciou uma cadeia de valores para partilhar momentos especiais durante este Natal, sendo que irá doar todo o seu orçamento da Campanha de Natal à Fundação da Luta Contra a Sida. Esta iniciativa solidária tem como principal objetivo transmitir os valores da Eurofirms, inspirar as empresas a aplicar um modelo de gestão por valores, colocando as pessoas e o seu bem-estar em primeiro lugar, e contribuir para um mundo socialmente mais sustentável.
Os consultores da Eurofirms, ao longo do mês de dezembro, estão a entregar aos seus clientes uma caixa que contem um livro com vales repletos de valores para partilhar momentos especiais, com a equipa e com quem mais gostam. Os vales contêm momentos únicos, como partilhar uma refeição, dar um abraço, fazer desporto juntos, acompanhar o responsável a uma reunião de trabalho, entre outros. O livro contém dois tipos de vales: os azuis, para que os responsáveis de área partilhem com cada elemento da sua equipa, e os cor-de-laranja, para que possam entregar à família e amigos. O livro é ainda composto por vales em branco, para que sejam personalizados ao gosto de cada um, seguindo a Cadeia de Valores Eurofirms.
Por cada caixa entregue, a Eurofirms doa 30 euros à Fundação da Luta Contra a Sida, que se dedica não só à investigação e à criação de vacinas, mas também a aplicar estratégias terapêuticas e de prevenção da doença. Este é o segundo ano consecutivo em que a Eurofirms destina o seu orçamento da campanha de Natal à Fundação da Luta Contra a Sida, sendo que no ano passado angariou mais de 30 mil euros a três causas apoiadas por esta instituição.
A campanha deste ano dispõe ainda de uma versão on-line (ver aqui), através da qual qualquer pessoa pode partilhar um vale, personalizar a mensagem e enviá-lo por e-mail a quem quiser. Esta iniciativa também estará presente nas redes sociais, onde se poderá partilhar o vale através da hashtag #CadeiaDeValoresEurofirms.
A Eurofirms, que mantém um forte compromisso com o bem-estar das pessoas e em tornar o mundo num lugar melhor, reafirma a sua responsabilidade social iniciando esta campanha de Natal Solidária, com agradecimento todos os clientes, trabalhadores, fornecedores e qualquer pessoa que se queira juntar à cadeia de valores e envolver-se nesta iniciativa sem fins lucrativos.
Um projeto em expansão
O futuro da Eurofirms passa por continuar a ser uma empresa de referência no sector dos recursos humanos, com uma ampla cobertura geográfica e com uma qualidade de excelência não só para clientes mas também para colaboradores e trabalhadores. Com um volume de faturação de 351.5 milhões de euros em 2107 (19,3% superior à do ano anterior), a Eurofirms é a primeira empresa espanhola de recursos humanos e a quarta do sector em Espanha. É reconhecida pelo «The Financial Times» pelo segundo ano consecutivo como uma das 1.000 empresas com maior crescimento da Europa e a única em recursos humanos.
A empresa conta com uma rede de 102 delegações (88 em Espanha e 14 em Portugal) e com uma equipa de mais de 700 profissionais. O seu modelo de gestão por valores é uma das principais razões pelas quais se tornou uma referência de qualidade no sector dos recursos humanos, consolidando um modelo empresarial próprio que coloca as pessoas e o seu bem-estar em primeiro lugar, obtendo assim melhores resultados.