IT People Innovation aumenta quadro de pessoal em 28%

A IT People Innovation, empresa de gestão de talento tecnológico, está a apostar forte no reforço e na retenção dos seus quadros de capital humano. Com mais de 120 trabalhadores, abriu recentemente um novo escritório no Porto, sendo que teve em 2018 uma taxa de crescimento do quadro de pessoal de 28%. Em outubro, e pela segunda vez consecutiva, foi distinguida pela revista «Exame» como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Esta iniciativa tem por objetivo premiar as empresas que se destacam pelas suas boas práticas nos mais variados sectores do tecido empresarial português. «A conquista desta distinção pela segunda vez foi uma validação extra das nossas políticas internas e de investimento no capital humano», assinalou Rute Santos (na foto), head of operations da IT People Innovation.

Os objetivos traçados pela Administração focaram-se, sobretudo, na retenção do talento, refletindo a aposta estratégica da empresa no crescimento da sua equipa e na consolidação de resultados para o ano de 2018. Para isso mesmo, a abertura do escritório no centro do Porto, na Rotunda da Boavista, faz parte de uma estratégia de proximidade em relação aos clientes do norte do país, mas igualmente em relação aos colaboradores.

«Neste ano que agora termina, o foco estratégico foi a retenção do nosso talento», referiu Rute Santos, acrescentando: «A par de outras estratégias que já tínhamos implementado, estamos a consolidar os nossos processos de acompanhamento e desenvolvimento de recursos humanos, sendo que a nossa aposta passa por fomentar um ambiente propício ao equilíbrio físico e emocional, que se reflete na produtividade profissional e no bem-estar pessoal.»

Integrando os profissionais do Porto, de Lisboa e da Covilhã, a IT People Innovation promove também o espírito de equipa, com a realização de quatro grandes eventos anuais «para convívio de todos os colaboradores e para team building, criando espaços dedicados à valorização de um ambiente com diversidade de opiniões e espírito de cooperação», explicou Rute Santos.

Também o equilíbrio entre o crescimento individual e a realização profissional são uma preocupação constante e um dos pilares na estratégia de retenção de talentos implementada. Sandra Lourenço, responsável pela área de talent management, sublinhou que «as pessoas são o capital mais importante da empresa e, por isso, trabalha-se diariamente para o seu desenvolvimento profissional, fórmula infalível para se conseguir ter colaboradores felizes e motivados».

A empresa fomenta ainda o espírito de inovação e empreendedorismo dos colaboradores, sendo este um valor transversal a todo o grupo. «Existe toda a disponibilidade para ouvir ideias de negócio disruptivas ou novas formas de resolver problemas do dia-a-dia», partilhou Rute Santos, referindo também: «Uma boa prova disso é a start-up BigAR, que surgiu de uma ideia apresentada por um colaborador nos escritórios das Covilhã, tendo sido incubada ao longo dos últimos dois anos. A BigAR é agora uma empresa com uma estrutura de seis colaboradores, e participou no ‘Web Summit 2018’, integrando já o programa ‘Beta’.»

Scroll to Top