Salário mínimo do Lidl Portugal aumenta para 670 euros

No Lidl Portugal foi decidido aumentar para 670 euros o valor do ordenado de entrada, valor auferido no primeiro ano de trabalho. Reconhecendo que os colaboradores são o seu maior fator de sucesso e empenhado em estabelecer vínculos laborais e relações profissionais estáveis, o Lidl Portugal aumenta o ordenado mínimo acima dos 600 euros definidos pelo Governo para 2019. O valor representa um acréscimo de 70 euros.

Em Portugal há 23 anos e atualmente com mais de 6.500 trabalhadores, o Lidl Portugal tem vindo a desenvolver um conjunto de medidas que privilegiam a valorização e o compromisso com os colaboradores, apostando na criação de condições de trabalho de excelência. Depois da atribuição de benefícios valorizados em mais de cinco milhões de euros para todos os colaboradores mediante um prémio no valor de 400 euros, a todos os colaboradores na operação em março deste ano, um seguro de saúde de referência e ainda um cartão-presente no valor de 30 euros, entre outros benefícios e acordos, a empresa anuncia agora o aumento do ordenado auferido no primeiro ano de trabalho.

A partir do próximo ano fiscal da empresa, que se inicia em março 2019, o ordenado mínimo de entrada aumenta para 670 euros, um aumento de 70 euros, como referido. Adicionalmente, a empresa garante que todos os colaboradores na operação, até à categoria de chefe de loja, recebem um aumento em 2019.

Massimiliano Silvestri, chief executive officer (CEO) do Lidl Portugal, referiu: «O investimento nos nossos colaboradores é para nós uma prioridade, uma vez que são o motivo do nosso crescimento. No Lidl acreditamos que é construindo uma equipa de excelência, com empenho, capacidade e dedicação de trabalho que vamos crescer. As nossas ações têm por base ouvir e construir relações de confiança, sendo esta medida uma resposta a um trabalho permanente junto das nossas equipas.»

Atualmente, todos os colaboradores de operação, independentemente da sua localização geográfica ou de trabalharem em loja ou entreposto, estão integrados nas mesmas tabelas salariais. Por conseguinte, os novos aumentos beneficiarão estes colaboradores a nível nacional.

O Lidl, empresa de retalho pertencente ao grupo alemão Schwarz, é um dos líderes de mercado a nível europeu. Tem representação em 30 países e conta com cerca de 10.500 lojas e mais de 150 centros de distribuição em 28 países. Há mais de 20 anos em Portugal tem atualmente mais de 250 lojas no país e continua a apostar na remodelação dos espaços. Aposta também no fornecimento de produtos de máxima qualidade ao melhor preço.  A simplicidade e a orientação de processos determinam as operações diárias nas lojas e nos centros de distribuição regionais e serviços.

O Lidl conta atualmente com cerca de 260.000 colaboradores em todo o mundo. O dinamismo no trabalho do quotidiano, a força como um resultado e o respeito mútuo com colaboradores e parceiros caracterizam o trabalho da empresa em todos os países onde está presente. No quotidiano, a empresa assume a responsabilidade pelas pessoas, pela sociedade e pelo ambiente. Entende que a sustentabilidade é cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias. Assim, foca-se onde as suas próprias ações têm efeitos reais e por isso centra-se em cinco áreas de atuação: Sortido, Colaboradores, Ambiente, Parceiros de Negócios e Sociedade.