Pastelaria Benard
Começam as celebrações dos 150 anos

A celebrar os seus 150 anos, a pastelaria Benard inicia amanhã, dia 13 de dezembro, um período de celebração que se estenderá pelo ano de 2019. Vão ser promovidas diversas atividades por forma a marcar esta data tão importante do espaço lisboeta.

Texto: Redação Human

 

Numa altura em que celebra 150 anos, a pastelaria Benard continua a ser um clássico dos lisboetas e de muitos que passam pelo Chiado e se rendem às suas saborosas tentações. Centenária, mas sempre moderna ao longo destes anos, a Benard não só conservou o ambiente histórico do espaço como também a qualidade e o sabor autêntico dos produtos que confeciona, que até já fizeram as delícias de reis, aristocratas e fidalgos.

Amanhã, dia 13 de dezembro, a Benard marca a data com um concerto de Os Três Bastardos, banda composta por João Campos, Mico da Câmara Pereira e Rui Melo, que irão dar o mote para todos cantarem os parabéns à centenária pastelaria. O início das celebrações está marcada para as 15 horas.

Durante o período de celebrações existirão muitas novidades, como música, pintura, tecnologia e literatura, estando previsto o lançamento no início de 2019 do livro comemorativo «BENARD, Um século e meio a adoçar Lisboa», da autoria de João Bernardo Galvão Teles. Trata-se de uma publicação que mostra a história de um estabelecimento que, atravessando regimes, revoluções, modas e tantas gerações que deambularam pelo Chiado, faz parte da identidade e da memória da própria cidade de Lisboa.