Avila Spaces nos «Portugal Digital Awards»

O Avila Spaces acaba de ser nomeado para os «Portugal Digital Awards 2018» com a sua aplicação de escritório inteligente myOffice. A app foi criada em 2010, numa altura em que a empresa se conseguiu reinventar e inovar durante o período de crise financeira em Portugal e no mundo.

Na altura, o Avila Spaces foi das primeiras empresas em Portugal a passar do arrendamento de escritórios físicos tradicionais para uma marca tecnológica com foco nos escritórios virtuais e no coworking.

Este pioneirismo traduziu-se na criação da primeira app de escritórios virtuais, a myOffice, que permite em qualquer lado, e com um smartphone ou um tablet, gerir um espaço à distância com controlo da receção de correspondência, telefonemas e marcação de espaços de trabalho numa rede europeia de escritórios virtuais, a eOffice.

A app myOffice introduziu recentemente uma nova funcionalidade com um grande foco na promoção da colaboração e do networking entre os cerca de 500 clientes do Avila Spaces. «Através da app, os clientes  têm acesso, de forma gratuita, a um diretório de todas as empresas sedeadas no Avila Spaces, onde poderão consultar informação sobre a atividade desenvolvida, links para perfis nas redes sociais e contactos dos responsáveis», afirma Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces.
Esta funcionalidade permite às empresas da comunidade estabelecer contactos entre si, de forma rápida e direta, explorando oportunidades de parceria, referenciando clientes e fornecedores ou simplesmente solicitarem uma reunião para apresentação de uma proposta comercial.

«Na prática, o myOffice funciona como um LinkedIn privado e exclusivo para os clientes do Avila Spaces, com a vantagem de estas empresas estarem todas sedeadas no mesmo local e poderem agendar reuniões num dos centros do Avila com vista à promoção dos seus negócios», explica Carlos Gonçalves.

A plataforma colaborativa on-line, única no mercado português, vem permitir que as empresas que trabalham fora de Lisboa tenham as mesmas oportunidades de networking das que estão localizadas na capital e que normalmente participam nos eventos de networking presenciais/ off-line realizados no Business Lounge do Avila Spaces.
A myOffice tem ainda uma integração com um sistema de Digital Signage gerido pelo próprio Avila Spaces, a partir do qual será dada visibilidade às empresas residentes em ecrãs LCD colocados estrategicamente em vários locais do centro de escritórios. «Nestes ecrãs surgirá informação resumida sobre as empresas e as respetivas áreas de atuação, permitindo que os utilizadores do espaço identifiquem oportunidades de negócio, que depois poderão ser exploradas através do diretório na app, onde constam informações mais completas e os contactos de e-mail e telefone dos responsáveis», assinala Teresa Jacinto, diretora de investigação e desenvolvimento do Avila Spaces.

Em 2016, a aplicação MyOffice foi apresentada como um caso de estudo na conferência «EWIN, European Workplace Innovation Network»: a organização comparou-a ao modelo de sucesso usado pela Uber e pela Airbnb.

«Estamos muito contentes com esta nomeação para os ‘Portugal Digital Awards’», destaca Teresa Jacinto, assinalando ainda: «Este reconhecimento já é um excelente prémio para o trabalho que desenvolvemos todos os dias.»