Aluna do ISEG distinguida

Joana Passinhas, mestre em «Econometria Aplicada e Previsão» pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, é a vencedora do «Prémio José da Silva Lopes», atribuído pelo Banco de Portugal, pela sua dissertação sobre a probabilidade de desemprego em Portugal mediante a diferença de género.

De dois em dois anos, o Banco de Portugal e a Fundação Francisco Manuel dos Santos distinguem a melhor tese de mestrado sobre a economia portuguesa, sendo que em 2018 duas das cinco teses finalistas são de ex-alunas do ISEG.

Clara Raposo, presidente do ISEG, assinalou: «A distinção do trabalho dos nossos alunos de mestrado comprova a excelência da formação que o ISEG oferece, bem como a relevância das questões às quais estamos habilitados a dar respostas, quer no contexto nacional, quer internacional. O ISEG orgulha-se de contribuir para os 17 grandes objetivos de desenvolvimento societal identificados pela ONU.»

A vencedora do «Prémio José da Silva Lopes» foi anunciada na «IX Conferência Desenvolvimento Económico Português no Espaço Europeu», que decorreu na sede do Banco de Portugal, em Lisboa.

O ISEG é a escola de economia e gestão da Universidade de Lisboa. Escola de referência criada em 1911, o ISEG tem cerca de 4-500 alunos, incluindo 20% estrangeiros, distribuídos por sete licenciaturas, 18 mestrados e oito programas de doutoramento. Conta com 230 docentes, 80% dos quais doutorados, e lidera a produção científica nacional em economia, gestão e matemática aplicada à economia e à gestão. Disponibiliza anualmente aos seus alunos cerca de 3.200 ofertas de emprego e estágio, registando uma taxa média de empregabilidade das licenciaturas de 96,5%.