ALD Automotive socialmente responsável

Foi com enorme satisfação que a ALD Automotive voltou a envolver os seus colaboradores e uma instituição de solidariedade social, num evento único que teve como objetivo fortalecer as diversas ações de solidariedade e cidadania, este ano aliado à forte consciência ambiental para o acompanhamento de clientes internos e externos, na transição energética.

O evento começou por reunir todos os colaboradores numa formação de eco-condução seguida de um rally paper de veículos híbridos e elétricos, dando assim a possibilidade de testar a ampla oferta existente no mercado de energias alternativas. Com esta ação, a empresa reforçou a experiência e conhecimento interno sobre o futuro da mobilidade elétrica, importante impulsionador no esclarecimento e no serviço de consultoria efetuado aos clientes, permitindo-lhes tomarem decisões bem informadas sobre as motorizações mais adequadas à sua tipologia e às suas necessidades.

O dia terminou num convívio entre colaboradores da ALD Automotive e representantes da instituição CECD – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, que recebeu por parte da ALD Automotive, um apoio financeiro materializado na doação de uma viatura elétrica para utilização sem custos.

Carla Carvalho, diretora de recursos humanos da ALD Automotive, assinalou: «Ajudar e fazer mais faz parte da nossa cultura, onde ano após ano, utilizando o sentido de partilha dos nossos colaboradores, contribuímos para uma nova causa, habitualmente na comunidade e na área social onde nos encontramos. Este ano, desafiámos o grupo de inovação da ALD Automotive a desenvolver uma atividade de responsabilidade social que desse também especial atenção ao meio ambiente. Assim, promovemos uma experiência de partilha de conhecimento em energias alternativas, incentivando o uso de veículos elétricos pelos nossos colaboradores, bem como pela instituição, e que culminou da melhor forma com a doação de uma viatura 100% elétrica.»

Já Carina Conduto, diretora geral da CECD Mira Sintra, referiu: «Foi com emoção e profundo agradecimento que registámos a amabilidade da ALD Automotive ao atribuir-nos uma viatura elétrica. Esta viatura será uma enorme mais-valia ao serviço no CECD Mira Sintra, cuja frota é manifestamente insuficiente face às necessidades das sete valências de que dispomos e que impõem uma grande itinerância. A viatura atribuída estará ao serviço do CECD, sobretudo na área de apoio à colocação e ao acompanhamento aos formandos que se encontram em formação em posto de trabalho e estágios em empresas, assim como nas deslocações aos diferentes serviços de saúde que realizamos diariamente no acompanhamento a consultas médicas com os nossos jovens e adultos do Centro de Atividades Ocupacionais e Unidades Residenciais.  Reiteramos o nosso sincero e profundo agradecimento, reconhecendo o vosso gesto de solidariedade e a confiança para com a nossa causa.»

 

A ALD Automotive Portugal

A ALD Automotive Portugal posiciona-se como umas das maiores operadoras nacionais, com mais de 20 mil veículos sob gestão. Tem sede em Sintra e uma delegação no Porto, empregando mais de uma centena de pessoas. São mais de 2.800 os seus clientes

A nível global, a ALD é líder em soluções de mobilidade e oferece serviços de renting e gestão de frotas, em 43 países, a uma ampla base de clientes entre grandes empresas, PMEs (pequenas e médias empresas), profissionais liberais e particulares. Posiciona a mobilidade sustentável no centro da sua estratégia, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e serviços tecnológicos aos seus clientes, ajudando-os a concentrarem-se no seu negócio diário. Tem cerca de 6.300 colaboradores em todo o mundo.