O sector das pulseiras inteligentes enfrenta o desafio de ter ainda produtos muito homogeneizados. Especialmente no que respeita ao design e à estética, a maioria das pulseiras tem atualmente uma aparência semelhante. Nesse caso, poderão as pulseiras tornar-se mais interessante para o utilizador se os fabricantes otimizarem o material de construção, o ecrã ou o design da bracelete?
Texto: Redação Human
A nova pulseira inteligente lançada pela Huawei (HUAWEI Band 3 Pro) confirma essa perspetiva. Para além de um acessório elegante, a HUAWEI Band 3 Pro é ainda um wearable de fitness dedicado à monitorização da saúde, da frequência cardíaca e da prática desportiva, para um melhor estilo de vida.
Ecrã HD colorido com mais texto em display único
Atualmente, as pulseiras inteligentes são munidas de diversas funcionalidades, como monitorização de exercícios, monitorização do sono, lembretes inteligentes, monitorização da frequência cardíaca, etc. No entanto, para alcançar qualquer uma destas funções é preciso que o equipamento seja pequeno e compacto o suficiente para satisfazer as necessidades dos utilizadores, o que leva a um aceleramento significativo da mudança na aparência destas pulseiras.
A Huawei tem sido pioneira em inovação. Nesta versão com o ecrã HD colorido, 0,95 polegadas e alta resolução de 240×120, a pulseira inteligente ajuda os utilizadores a ver mais e melhor. Integra um ecrã AMOLED HD com uma gama de cores mais alargada, tornando-o mais fino do que os ecrãs LCD. Com cores mais brilhantes, pode trazer aos utilizadores efeitos visuais com qualidade topo de gama. Em comparação com a sua geração anterior, a HUAWEI Band 3 Pro apresenta um ecrã maior e texto mais completo num único ecrã, permitindo que os utilizadores desfrutem de mais conteúdo, sem virar a página. Os ícones de cores, permitem encontrar mais facilmente o que desejam.
Controlo de ecrã touch para um desempenho mais estável
A HUAWEI Band 3 Pro adota o design de «controlo touch no ecrã + tecla para voltar a home». A pulseira também suporta a função de deslizamento para cima e para baixo ou para a esquerda e a direita, ajudando o utilizador a desfrutar do conteúdo de forma mais conveniente. Tem uma aparência premium com armação de metal polida que confere elegância e requinte ao pulso, juntamente com uma bracelete em silicone suave, com look mais artístico. Pode ser usada como acessório ou de forma a explorar as suas funções de condicionamento físico e exercício.
HUAWEI TruSeen3.0 monitoriza a frequência cardíaca
O coração de um ser humano bate por 2,5 mil milhões a três mil milhões de vezes ao longo da vida. É uma tendência geral observar a mudança na frequência cardíaca em tempo real, para melhorar o status da saúde cardíaca. É por isso intenção original da HUAWEI Band 3 Pro monitorizar com precisão a frequência cardíaca dos utilizadores para lhes oferecer dados e orientações científicas, de forma a ajudá-los a entender melhor a sua frequência cardíaca. A monitorização da frequência cardíaca requer tempo e precisão e pode, com este equipamento aprender as características humanas através de big data para uma monitorização mais exata.
HUAWEI TruSleep2.0 para monitorização contínua da frequência cardíaca durante o sono
Depois de analisar um grande número de dados, a equipa de especialistas em sono da Harvard Medical School descobriu que havia uma ligação entre a frequência cardíaca dos pacientes e a respiração durante o sono. Essa associação também pode variar durante o sono profundo, sono leve, ou no caso de algumas doenças.
A frequência cardíaca reflete o estado de saúde de uma pessoa, um importante índice de monitorização para quem se preocupa mais com a saúde. As frequências cardíacas durante o exercício, na vida diária ou no sono são índices importantes para os utilizadores. Com uma monitorização precisa, a HUAWEI Band 3 Pro ajuda o utilizador a acompanhar o seu status de frequência cardíaca em tempo real e ajustar o cronograma de exercícios conforme recomendação, de forma a garantir a saúde cardíaca e prevenir acidentes cardiovasculares com antecedência.