25 anos da Mercer em Portugal

Consultora nas áreas de benefícios, pensões, investimentos e carreiras, a Mercer festejou em meados de outubro os seus 25 anos em Portugal, no espaço Espelho D’Água, em Belém, Lisboa.

O evento reuniu centenas de clientes e parceiros numa celebração realizada à beira-rio numa das zonas mais encantadoras da cidade. Num ambiente descontraído e animado, foi desenvolvido um evento impactante e certamente inesquecível para todos os presentes. O objetivo foi assinalar um marco significativo para a consultora a nível nacional, mas também a nível internacional.

O chief executive officer (CEO) da Mercer Portugal, Diogo Alarcão, referiu a propósito desta celebração: «Um quarto de século é um marco em qualquer história. Celebrar os 25 anos da Mercer em Portugal é para todos nós um grande orgulho e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade. Temos já uma história para contar ao nível da gestão dos recursos humanos em Portugal, mas queremos continuar a inovar e a superar as expectativas dos nossos clientes diariamente. Tenho muito orgulho na nossa equipa e nas conquistas que fomos fazendo ao longo dos anos.»

Diogo Alarcão assinalou ainda: «O talento é o centro de qualquer organização. É nele que os processos se iniciam e terminam. Agradeço a todos os que fizeram e fazem parte da história da Mercer, desde colaboradores, ex-colaboradores, clientes e naturalmente parceiros. Espero que este momento marque o início de mais conquistas na nossa empresa, nesta era híper-desafiante. Hoje conseguimos apresentar uma oferta única ao mercado, o que nos dá uma responsabilidade acrescida e um orgulho e um entusiasmo para nos superarmos cada vez mais.»

Presente em Portugal desde 1993, a Mercer tem vindo a ajudar clientes (nacionais e multinacionais) a compreender, desenvolver, implementar e quantificar os seus programas e as suas políticas de recursos humanos, benefícios e pensões. Adicionalmente, é uma das principais empresas na prestação de serviços de consultoria de investimentos, oferecendo um aconselhamento personalizado em todas as etapas do processo de decisão de investimento, gestão de risco e monitorização de investimentos.

Com escritórios em Lisboa e no Porto, a Mercer conta no nosso país com uma equipa de mais de 400 profissionais que atuam em três grandes linhas de negócio: Health, que se dedica à consultoria de benefícios e corretagem; Wealth, com uma equipa especializada em pensões e investimentos; e Career, focada na consultoria em gestão de pessoas.

Há cerca de um ano, a Mercer adquiriu a consultora Jason Associates, um dos principais players do mercado no que se refere a comunicação, mudança e transformação, gestão de talento, tecnologia e gamificação na área de recursos humanos. Com esta operação, a Mercer e a Jason Associates complementaram os seus serviços e equipas, sendo o resultado a disponibilização de uma oferta única para os clientes, juntando o melhor das duas consultoras.

A Mercer é ainda reconhecida pela realização de vários estudos com impacto global e nacional como são exemplos o «Quality of Living», o «Cost of Living» e o «Total Compensation», o maior estudo nacional sobre tendências de compensação e benefícios, entre outros. Todos eles contribuem com informação valiosa para caracterizar tendências de mercado e perspetivar estratégias de atuação, com um impacto efetivo no tecido social português.

Na comemoração dos seus 25 anos em Portugal, a Mercer fez questão de assinalar os marcos da sua história e promover um evento que serviu também para reunir as forças que fazem da consultora uma das mais importantes no seu sector a nível nacional.