B2X300
Uma nova impressora 3D

A BeeveryCreative lança este mês uma impressora 3D em kit para o segmento Maker, a B2X300. Será apresentada ao mercado internacional no evento «TCT», em Birmingham, Inglaterra, de 25 a 27 de setembro.

Texto: Redação Human

 

Destacado fabricante nacional de impressoras 3D, BeeveryCreative prepara-se para lançar um novo produto, a B2X300 (ver aqui), uma impressora 3D em kit para o segmento Maker. Trata-se de um passo importante para a empresa, já que os últimos produtos lançados datam de 2015, as impressoras 3D helloBEEprusa, BeetheFirst+ e BeeinSchool. Desde 2016, a empresa tem estado a trabalhar no projeto «MELT» (ver aqui) para a Agência Espacial Europeia, estando agora pronta para lançar um novo produto no mercado. Em novembro de 2017, com dois anos de vendas de impressoras em kit DIY com a helloBEEprusa, a empresa entra em novo ciclo de desenvolvimento de produto para esse mesmo segmento. A BeeveryCreative fez vários estudos de apoio ao desenvolvimento de produto, tais como:

– recolha de informação quantitativa e qualitativa do feedback dos utilizadores da helloBEEprusa junto do Apoio a Cliente e Assistência Técnica (para obter informação sobre padrões de dúvidas, avarias e questões de controlo de qualidade);

benchmark de análise da concorrência (para analisar o que de melhor estava a ser lançado pela concorrência e que pudesse ter impacto no processo de desenvolvimento de produto e, como consequência, no próprio lançamento do mesmo);

– estudo de mercado com recurso a inquérito a centenas de pessoas que correspondem ao perfil do utilizador do segmento Maker (para obter feedback sobre padrões de utilização e sobre o que valorizam num equipamento para esse segmento, e também para receber inputs sobre desenvolvimento de produto futuros).

A B2X300 reúne algumas das top features do seu segmento de mercado, sendo que a empresa irá divulgá-las de forma faseada durante o corrente mês. São já conhecidas as seguintes:

– dois extrusores;

– área de impressão de 300x200x300;

– auto-calibração (auto bed levelling);

drivers trinamic.

A história por detrás do nome do produto prende-se com as suas principais caraterísticas, ou seja, B da marca BeeveryCreative, 2X por ter dois extrusores e 300 pela área de impressão 300x200x300.

 

Vídeo sobre o produto, abaixo.