Aulas: um regresso de sonho para 200 crianças

A associação Terra dos Sonhos vai organizar desde amanhã, dia 31 de agosto, ao dia 12 de setembro, sessões de preparação de material escolar para o ano letivo de vários alunos institucionalizados. Por dia, serão 20 os jovens e as crianças que terão a oportunidade de preparar o seu kit escolar, com o apoio e a mentoria dos colaboradores de várias empresas, que se associaram a esta causa.

Durante estas manhãs, os jovens de mais de 15 instituições vão estar na Casa dos Sonhos com o máximo de conforto, atenção personalizada e motivação a preparem tudo o que necessitam para o início do ano escolar. Por entre conversas inspiradoras e motivacionais, vão poder escolher como querem, por exemplo, forrar e decorar os seus cadernos. O material escolar para o ano letivo de cada criança será disponibilizado pela Terra dos Sonhos, assim como os materiais necessários para os trabalhos manuais de decoração e personalização do kit escolar.

Madalena D’Orey, presidente executiva da Terra dos Sonhos, assinala: «É com uma grande felicidade que abrimos as portas da casa da Terra dos Sonhos a todos estes alunos e os ajudamos a começarem o novo ano letivo da melhor forma. Em contexto de institucionalização nem sempre existe o apoio suficiente para proporcionar a estas crianças e a estes jovens oportunidades individualizadas que contribuam para a promoção do seu bem-estar emocional. Com o apoio de um vasto número de empresas e voluntários tornámos possível a realização de um regresso às aulas de sonho para todos estes jovens.»

Esta ação está a ser organizada pela Unidade de Felicidade da associação Terra dos Sonhos, que realiza dinâmicas e programas de capacitação psico-socio-emocional. A missão desta unidade está assente na promoção de ferramentas como a autoestima, a gestão de emoções e a aceitação da mudança, tendo como objetivo que o público de missão da Terra dos Sonhos se torne um agente ativo na promoção da sua própria felicidade.

Depois do sucesso da edição de 2017, o «Regresso às Aulas de Sonho» repete-se com cerca de 200 alunos. Os jovens e as crianças envolvidos na edição deste ano estão integrados nas seguintes instituições: Casa do Gaiato; Casa das Cores; Casa da Ameixoeira; Casa dos Rapazes; Casa da Crianças de Tires; Casa Associação Chão dos Meninos em Évora; Fundação O Século; CAT de Tercena; Casa Pinheiro da Associação Novo Futuro; Casa Laranja da Associação Novo Futuro; Casa Laminga da Associação Novo Futuro; Casa Verde da Associação Novo Futuro; Casa Lilas da Associação Novo Futuro; Casa Branca da Associação Novo Futuro; Casa Azul da Associação Novo Futuro e Casa Amarela da Associação Novo Futuro.