Com a Garmin
Regresso a casa muito mais fácil

Não se pode impedir que as férias terminem. Muito menos que haja trânsito e engarrafamentos em determinadas datas ou que o ânimo não esteja em alta ao regressar a casa. Mas há muitas outras coisas que cada um pode fazer: tornar o regresso o mais fácil possível, ter uma condução mais relaxada e eficiente e tentar sempre ter as melhores informações para antecipar o que de inesperado ocorre em estrada.

Texto: Redação Human

 

A Garmin conta com avançados dispositivos GPS e ferramentas muito atuais para converter a operação regresso a casa numa viagem mais relaxada e fácil.
A série Drive é uma grande aliada para a sua condução e para que se reduza o seu nível de ‘stress’, antecipando-se certos imprevistos. Uma vez que esteja pronto para a viagem de regresso, pode deixar-se guiar e aconselhar, na certeza de que está em boas mãos.

Aumentar a confiança

Os modelos GPS mais recentes da Garmin baseiam-se numa premissa fundamental: não apenas orientar com eficiência, mas também fornecer funções que aumentem a confiança do motorista. Porque todos sabemos que um longo percurso automóvel pode gerar fadiga ou que, simplesmente, podemos encontrar situações imprevistas na estrada. Portanto, é ótimo ter alertas para curvas perigosas, passagens de nível, mudanças de velocidade, engarrafamentos próximos, travessias de animais ou zonas escolares ao longo do trajeto.

E precisamente por isto, os GPS Garmin têm um indicador de fadiga, o que sugere tempos e possíveis áreas de descanso após algumas horas de condução; ou alerta se se estiver a conduzir na direção contrária numa estrada de sentido único (direção proibida).

Informações em direto

E em situações de cortes na estrada ou de mau tempo? Existem situações que não podem ser evitadas, mas é melhor ter ferramentas para contorná-las. Por exemplo, o aplicativo Smartphone Link permite a ligação do GPS a um ‘smartphone’ compatível de forma a aproveitar vários serviços de informações em direto. Entre eles, receber alertas de trânsito, indicações de modificação de rota para evitar estradas em obras ou percursos indesejados e previsões meteorológicas atualizadas (por região).

Da mesma forma, graças à função de «estacionamento ao vivo», o motorista esquecerá o ‘stress’ de encontrar um espaço para estacionamento, já que pode verificar as tendências de estacionamento e listas de preço em parques públicos, bem como em estacionamentos de rua na via pública, na chegada ao seu destino (serviço atualmente disponível em algumas cidades).

A família informada

O Smartphone Link também oferece o LiveTrack, que permite partilhar a localização para que os amigos ou os familiares saibam onde está. Dessa forma, eles terão a tranquilidade de saber quando saiu e o trajeto já percorrido, de modo que não terá que olhar para o ‘smartphone’ ou ligar para informar de atrasos ou se chegará antes do tempo.

 

Parar, comer e dormir sempre que seja necessário

As viagens mais longas exigem intervalos para comer, e poderá até mesmo por alguma circunstância passar-se a noite em algum lugar. Esta é outra das grandes vantagens de conduzir com a gama de equipamentos de navegação GPS Drive, que torna possível consultar pontuações no TripAdvisor de outros utilizadores sobre pontos de interesse (POI) relacionados com estadias, restaurantes ou atrações turísticas ao longo da rota ou próximas do destino.

 

Permanentemente atualizado

Há muitas ocasiões em que se deseja seguir um caminho diferente para regressar a casa. Talvez para evitar um engarrafamento ou simplesmente para conhecer um novo lugar. Tudo isso é possível com a série Garmin Drive, com o serviço Garmin Express, que oferece atualização de mapas e ‘software’. Além disso, todas as atualizações relacionadas com os radares são registradas na memória interna do GPS, portanto o utilizador não precisa de ligar ao aplicativo Smartphone Link para aproveitar as atualizações do radar.