Rebranding da marca Talenter

A comemorar 10 anos de existência, a Talenter sentiu a necessidade de realinhar o foco da sua marca, passando da satisfação de clientes – um given para o sucesso de qualquer organização – para a satisfação dos colaboradores.

Nesse sentido, e em conjunto com a Ivity Brand Corp – Agência de Criação e Gestão de Marcas, liderada por Carlos Coelho e Paulo Rocha, revisitou a sua arquitetura conceptual, física e posicional com o objetivo de alinhar-se com o estágio atual do negócio e, sobretudo, com a perspetiva futura.

Consolidada a especialização por sector, a Talenter está agora num outro nível de especialização, onde procura gerir profissões e talentos, indo ao encontro de todas as pessoas e de todo o tipo de empresas, mantendo a sua orientação para estas mas, acima de tudo, para a valorização das pessoas.

A propósito deste processo, César Santos, diretor geral da Talenter, assinalou: «Tivemos subjacentes três grandes objetivos: tornar a marca mais humana e próxima e ainda mais orientada para as pessoas; fazer evoluir o trabalho temporário para o trabalho de futuro, onde está presente um verdadeiro conceito de mobilidade laboral, procurando ser parceiros no desenvolvimento e na valorização das pessoas e das suas profissões; dar o salto digi-geracional, reforçando a nossa aposta na inovação e na proximidade.»

Segundo o responsável, «a Talenter quer ser um grupo de empresas de gestão de talentos com uma visão de futuro».

Surge assim toda uma nova identidade gráfica e posicional, onde é assumida a especialização por serviço de gestão de talentos, onde se insere recrutamento e seleção, formação profissional, trabalho temporário, outsourcing e consultoria de gestão de talentos.

A nova marca foi apresentada a 22 de junho na sede social da Talenter, em Carnaxide, num evento que reuniu a estrutura interna e alguns clientes e parceiros de negócio. Foi oficialmente lançada a 23 do mesmo mês, no «Rock in Rio Lisboa 2018».

Num documento assinado por Diana Carvalhido e Paulo Rocha, da Ivity Brand Corp, pode ler-se o seguinte testemunho: «A Talenter tem-se mantido jovem ao longo destes 10 anos. Para continuar vibrante e talentosa, decidimos dar-lhe uma futurização./ Um fine-tuning na marca que reforça ainda mais o nome e a prepara para mais 10 anos de vida e um universo gráfico criado a partir de cinco admiráveis mundos novos da Talenter, onde há cidades de oportunidades, ruas de inspiração, esquinas com ambição, passeios pela inovação e jardins onde florescem empregos. A Talenter é hoje um parceiro de futuro e ambiciona ‘futurizar’ as pessoas nas suas profissões e as empresas nos seus desafios, concretizando os sonhos de ambos./ Um novo mundo de mobilidade laboral, construído e sonhado em conjunto pela Talenter e pela Ivity, onde todos são bem-vindos para encontrar o seu emprego do futuro.»