Ásia, América do Sul e Oceânia na rota da Science4you

A Science4you, empresa 100% portuguesa que desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos para todo o mundo, anunciou a exportação para quatro novos países: Malásia, Peru, Chile e Nova Zelândia.

Os quatro mercados juntam-se assim aos mais de 40 países para onde a empresa de brinquedos exporta regularmente, e que no último ano representaram mais de 70% do valor total faturado pelo grupo Science4you.

No primeiro semestre de 2018, a Science4you registou nos mercados externos cerca de 3,5 milhões de euros com a venda de brinquedos educativos que suscitam o interessa dos mais novos por várias áreas científicas, como a química, a física, a geologia e a astronomia.

Miguel Pina Martins, fundador e chief executive officer (CEO) da Science4you, referiu a propósito dos novos mercados: «A entrada da Science4you nestes quatro novos países reforça a sua presença mundial. A expansão em países da Ásia e no mercado da América do Sul não está ainda tão desenvolvida quando comparado, por exemplo, com a nossa presença na Europa, onde vendemos em todos os países. Estes novos acordos são um importante passo para dinamizar a nossa oferta educativa nestes mercados e continuar a crescer.»

Uma dezena de anos após o desenvolvimento do projeto de faculdade que originou a ideia de negócio, a Science4you é hoje uma empresa marcadamente exportadora, com cerca de 400 colaboradores e presença em mais de 40 países. Tem escritórios em Lisboa e no Porto e filiais em Madrid e Londres. Com uma linha de mais de 500 brinquedos científicos e educativos, a empresa dispõe de serviços que incluem a organização de festas de aniversário e campos de férias científicos, workshops de ciência em escolas e ATLs, bem como formação de jovens e docentes.