Novidades na Primavera Academy

Com o objetivo de dar resposta às necessidades práticas das empresas e do mercado das tecnologias de informação (TI), a Primavera Academy vai alargar o seu portfólio formativo às áreas tecnológicas, como programação, metodologias de gestão de projetos, transformação digital, cloud computing, entre outras áreas tecnológicas que atualmente registam uma elevada escassez de recursos qualificados. A oferta formativa deixa desta forma de estar focada nas soluções primavera e em áreas transversais à gestão, passando a incluir uma importante vertente tecnológica.

Paralelamente ao alargamento do âmbito formativo, a Primavera Academy acaba de se transformar numa unidade de negócio independente, dentro do universo Primavera, de forma a alargar cada vez mais o seu âmbito de atuação em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Espanha.

Susana Teixeira, head manager da Primavera Academy, assinalou: «Pretendemos posicionar-nos como uma academia de formação que programa o futuro das TI, dentro e fora de Portugal. O futuro é tecnológico e nós queremos formar profissionais que ajudam a desenhar esse futuro. A passagem a unidade de negócio independente marca também o início de uma nova era da Primavera Academy, que será cada vez mais global, mais transversal e uma referência para todos os profissionais das áreas tecnológicas.»

Os primeiros cursos deste novo modelo de formação serão em programação, metodologias de gestão de projetos, transformação digital e cloud computing, entre outras áreas tecnológicas emergentes.