Curso de comunicação para jovens dos 13 aos 16 anos

A Galileu, empresa de formação em tecnologias da informação (TI), competências comportamentais e empresariais e criatividade, vai lançar um curso de comunicação para jovens dos 13 aos 16 anos, intitulado «O teu Canal, a tua Comunicação», para ocupação das férias escolares de verão.

O curso tem a duração de uma semana, entre 27 e 31 de agosto, e pretende proporcionar aos jovens a oportunidade de experimentar, explorar e descobrir várias técnicas, ferramentas, profissões e meios de comunicação, através de jogos, sketches de cinema e rádio e workshops.

As metodologias utilizadas, de carácter lúdico e educativo, permitem que os jovens adquiram competências importantes para o dia-a-dia, como o desenvolvimento de relações sociais, a verbalização de emoções e pensamentos, a autoconfiança, a gestão emocional e a segurança, a capacidade de falar em público e a capacidade de fazer passar uma mensagem de forma adequada, independentemente do meio em que a mesma é veiculada, do propósito e do público a quem se destina.

O curso conta com a presença do ator Alexandre Silva, que tem vários anos de experiência em televisão e na promoção de trabalhos orientados para a presença segura na Internet. O objetivo é ajudar os participantes a desenvolverem uma comunicação impactante e segura nos vários canais on-line.

O curso tem a duração de 40 horas, decorrendo de segunda a sexta-feira, das nove às 18 horas, com almoço, lanche da manhã e da tarde e todo o material necessário à frequência.

As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas on-line na página da GALILEU, aqui, ou presencialmente num dos centros de formação espalhados pelo país. Os cursos decorrem entre 27 e 31 de agosto em Lisboa e no Porto.