Coaching generativo, com Robert Dilts

A CEGOC, empresa com posição de destaque em transformação de recursos humanos e desenvolvimento profissional, anunciou o lançamento de uma primeira edição da formação em coaching generativo, ministrada pelo especialista em programação neurolinguística (PNL) Robert Dilts (na foto). A formação decorrerá de de 27 de fevereiro a um de março de 2019, em Lisboa. As inscrições realizadas até ao dia 30 de outubro beneficiam de preço super-early-bird.

 

Coaching generativo

Num documento da CEGOC sobre a iniciativa, pode ler-se o seguinte texto:

O foco central do coaching generativo é a criatividade Como criar uma vida profissional bem-sucedida e significativa? Como criar relacionamentos interpessoais de excelência? Como desenvolver e melhorar o seu relacionamento intrapessoal – com o seu corpo, o seu passado, o seu futuro, as suas feridas e os seus talentos? São algumas das temáticas abordadas neste primeiro curso que irá debater esta temática disruptiva e que conta, pela primeira vez em Portugal, com a presença deste especialista.

Este programa certificado capacita os participantes para utilizarem as ferramentas da modelagem de fatores de sucesso, de Robert Dilts, e o poder generativo, de Stephen Gilligan, para ajudar todos os formandos a alcançarem o seu potencial mais profundo.

A mudança generativa significa criar algo para além do que já existiu, quer na vida pessoal, quer na vida profissional. Logo, não se trata apenas de uma mudança cosmética, mas sim de uma mudança contextual que permite novos níveis de maestria. Neste contexto, o coaching generativo assume que a realidade é construída e que esse processo criativo pode ser moldado, conscientemente, para resultados positivos.

Através do curso «Generative Coaching» é possível desenvolver este processo com base num modelo das seis etapas para produzir as chamadas mudanças generativas de Gilligan e Dilts. Trata-se de uma ação de formação eminentemente prática, através da qual saberá combinar ferramentas da modelagem de fatores de sucesso, de Robert Dilts, e o poder gerativo, de Stephen Gilligan.

Esta formação destina-se a todos aqueles que estejam interessados em construir estados geradores, para si e para os outros, necessários para tornar os sonhos realidade.

A formação pretende dotar os participantes da capacidade de construir estados generativos para a vida e seguidamente, concentrar-se em como manter esses estados ao lidar com quaisquer desafios que surjam num qualquer caminho criativo, para que resultados novos e significativos possam acontecer.

 

Robert Dilts

Robert Dilts é autor, facilitador, consultor e investigador no campo da PNL desde a sua criação em 1975 por John Grinder e Richard Bandler. Estudante de longa data e colega de Grinder e Bandler, Robert Dilts também estudou pessoalmente com Milton H. Erickson e Gregory Bateson.

Robert Dilts é o principal autor do volume «Programação Neurolinguística I» (com John Grinder, Richard Bandler e Judith DeLozier), de 1980, que é uma referência na área, sendo autor de vários outros livros sobre PNL. Entre os seus livros mais recentes está «From Coach to Awakener», de 2003, que fornece um roteiro e um conjunto de caixas de ferramentas para ajudar os clientes a atingir metas em diferentes níveis de aprendizagem e mudança.

Robert Dilts é licenciado em «Tecnologia Comportamental» pela Universidade da Califórnia, em Santa Cruz (Estados Unidos). Teve em 1977 uma bolsa de estudos enquanto estudante universitário pelo seu trabalho de investigação na correlação do movimento ocular e a função cerebral, realizada no Langley Porter Neuropsychiatric Institute, em San Francisco.

 

Mais informação sobre o curso «Generative Coaching» aqui.