Nova edição da «human»

Já está disponível a edição de julho/ agosto da revista «human», que destaca na capa o tema da liderança, com o homem que recolocou o Futebol Clube do Porto como campeão nacional no nosso país: Sérgio Conceição. A análise do perfil deste treinador tantas vezes com o coração ao pé da boca é-nos apresentada com a ajuda do método DISC, criado pelo psicólogo norte-americano William Moulton Marston, e das neurociências. E essa análise ajuda a perceber a razão de o campeonato português de futebol ter sido ganho pela equipa de Sérgio Conceição.

Outro destaque é o tema das empresas felizes, a partir do projeto «Happiness Works», que este ano destacou 10 empresas, precisamente por serem consideradas empresas felizes, ou melhor, as mais felizes. A «human» falou com responsáveis de cada uma delas, para perceber como chegaram a níveis de felicidade que lhes permite estar na parte mais destacada do ranking do projeto. Decididamente, casos a conhecer e boas práticas a replicar em qualquer organização.

Uma nota ainda para dois temas para os quais ouvimos alguns especialistas de topo em Portugal: outsourcing e benefícios extrassalariais.

 

Resumo da edição

– Editorial, António Manuel Venda

– Zoom RH: Múltiplos Olhares; Estudo (Trabalho fora do escritório); Responsabilidade Social (AbbVie); Dicas (Cultura de serviço)

– Primeira Opinião, Ricardo Vargas

– Destaque de Capa, A liderança de Sérgio Conceição

– Espaço Executivo, Fusões e aquisições

– Especial, «Empresas Felizes»

– Em Direto, Carlos Baltasar (da New Way)

– Crónica Formação, Formação à medida das empresas

– Reportagem, Benefícios extrassalariais

– Crónica RH e Novas Tecnologias, Uma estratégia de employee centricity

– Em Foco, Outsourcing

– Estórias Revividas, Know-who (por José Bancaleiro)

– In Loco, Team building nas águas do Tejo

– Espaço RH: Em Síntese, Livros; Agenda; Opinião, Cláudia Padinha; Legislação; Grandeza no Dia-a-dia, Mário Ceitil; Web

– Lifestyle: Hotel, Vila Galé Albacora; Restaurante, Belvedere Ristorante; Automóvel, Peugeot 508 SW; Cinema; Teatro; Música; Leitura; Montra

– Última Página: António Souto

 

Mais informações aqui.