Tratar os colaboradores como se trata os clientes

O Great Place to Work Portugal e o SAS Institute Software organizaram ontem em Lisboa um business breakfast subordinado ao tema «Como tratar os meus colaboradores, como trato os meus clientes? – Os desafios na atração e na retenção de talentos». O evento incluiu um painel constituído por Maurício Korbivcher, diretor geral do Great Place to Work Portugal, Ricardo Silva, diretor executivo do SAS Institute Software, Rute Medo, diretora de compromisso e reconhecimento do Banco Santander Totta, Bruno Espírito Santo, chief operations officer (COO) de customer experience management da Teleperformance Portugal, e Sílvia Silva, professora de Departamento de RH e Comportamento Organizacional no ISCTE-IUL.

Estiveram representadas organizações com propósitos comuns, que puderam contribuir para o debate expondo as suas práticas e estratégias não só para atrair mas também para manter os seus colaboradores.

Maurício Korbivcher, diretor geral do Great Place to Work Portugal, assinalou: «Um aumento de 5% na satisfação dos colaboradores, gera uma receita adicional de 20% na empresa. Se as pessoas se sentirem felizes a trabalhar, os clientes também irão sentir.»

De assinalar que o Great Place to Work é uma instituição internacional que há 30 anos ajuda as organizações a identificar, criar e manter ambientes de trabalho de excelência, através do desenvolvimento de culturas com altos níveis de confiança.

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