Selos «We Share» e «We Care»
Hotéis NAU distinguidos  

Os selos atribuídos pela Associação da Hotelaria de Portugal reconhecem as melhores práticas de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental no sector. Todas as unidades do NAU Hotels & Resorts foram reconhecidas.

Texto: Redação Human

 

Todas as unidades da NAU Hotels & Resorts foram reconhecidas pela Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) com os selos «We Share» e «We Care», reconhecendo-se desta forma o compromisso do grupo na aplicação de boas práticas ambientais e de políticas de responsabilidade social, promovidas e incentivadas pelo «Programa Hospes».

Enquadrado no projeto de sustentabilidade ambiental «We Care», todas as unidades do Grupo NAU, Hotels & Resorts procederam à entrega de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos dentro do «Programa Electrão by AHP»; utilizaram tecnologias e serviços amigos do ambiente; adotaram programas de eficiência energética para reduzir as necessidades energéticas; e tomaram medidas para a preservação, a redução e a reutilização da água nas operações e para o incentivo à conservação da água.

Mário Azevedo Ferreira, chief executive officer (CEO) do grupo, assinalou: «A atribuição dos selos ‘We Share’ e ‘We Care’ é o reconhecimento do enorme esforço de implementação de práticas de sustentabilidade na gestão quotidiana e na mentalidade dos colaboradores, muito abertos a este tipo de medidas. Todas as unidades hoteleiras, respetivos diretores e colaboradores, de braço dado com a Administração e os serviços centrais de estrutura, trabalharam para a implementação de práticas em que acreditam e veem agora reconhecido esse esforço coletivo.»

O «Programa Hospes», da AHP, ambiciona contribuir e motivar o sector para um turismo cada vez mais responsável e sustentável, um compromisso assumido por todos os grupos e hotéis distinguidos com os selos «We Share» e «We Care», incluindo o Grupo NAU Hotels & Resorts.

Este desígnio conjunto confirma a importância da hotelaria não apenas como um stakeholder económico fundamental, mas também como um valioso contribuinte para o tecido social do país.

 

Nota: na imagem, Salgados Palace Hotel.