Curso de programação em videojogos, da People & Skills 

O curso «Programação em Videojogos», da People & Skills, vai ter uma edição em Lisboa, este mês, de 16 a 27, sempre entre as nove e as 13 horas (10 dias, num total de 40 horas). Estão disponíveis as últimas vagas.

Este curso representa uma aposta por parte da People & Skills, pensada especialmente nos estudantes do ensino secundário que pretendem seguir uma carreira no mundo do desenvolvimento de ‘software’. Tem um programa curricular multi e interdisciplinar, que aborda de forma prática, intensiva e detalhada os vários domínios do desenvolvimento de videojogos, na vertente de programação 2D. Para além da formação técnica, tecnológica e conceptual, o curso ajuda ainda a preparar os participantes para o futuro, dotando-os de outras competências complementares associadas às realidades culturais e de mercado, na área dos videojogos.

A People & Skills quer com este curso ensinar os jovens a programar videojogos com rapidez, compreendendo o que é a programação sobre objetos. Destaca na informação sobre o curso que «o GameMaker é um excelente programa para quem quer iniciar esta atividade de uma forma criativa» e que «os videojogos podem ser jogados nas principais plataformas existentes».

Os destinatários do curso são jovens a partir dos 10 anos interessados em aprender a criar videojogos. Sobretudo jovens que adoram videojogos, adolescentes interessados em começar a aprender a programar, informáticos e amantes da informática. O curso tem um caráter essencialmente prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, sendo ministrado em sessões presenciais.

Mais informações aqui.