Mestrado da Católica Global School of Law em destaque

A Católica Global School of Law, da Universidade Católica Portuguesa, foi mais uma vez distinguida pela qualidade dos seus programas LL.M. (Master of Laws), cada vez mais procurados por estudantes e profissionais de todo o mundo, tendo subido duas posições no ranking internacional em direito da Eduniversal face ao ano anterior.

O LL.M. «Law in a European and Global Context», destinado a recém-licenciados que ambicionam iniciar carreiras jurídicas internacionais, subiu da posição 14 em 2017 para a posição 12 no ranking este ano, colocando-se à frente de outros programas de direito de prestigiadas escolas portuguesas e estrangeiras na Europa Ocidental.

Além do LL.M. «Law in a European and Global Context», a Católica Global School of Law colocou outro mestrado no ranking dos melhores da Europa Ocidental, o Advanced LL.M. «International Business Law», destinado a juristas com experiência profissional, que ocupa o lugar 29. Este programa proporciona o acesso a formação necessária a quem pretenda assessorar empresas que operam no mercado internacional ou instituições financeiras multinacionais.

Gonçalo Matias, diretor da Global School of Law, referiu a propósito destas distinções: «A presença destacada da nossa oferta formativa nesta seleção de programas reflete o sucesso daquela que tem sido a missão da Católica Global School of Law: desenvolver em Portugal um centro de excelência no ensino e na investigação jurídicas, de vocação global. Este é mais um reconhecimento internacional da nossa aposta na inovação e na capacidade para formar profissionais para um mercado cada vez mais global.»

Recorde-se que a Universidade Católica foi uma das primeiras na Europa Continental a oferecer programas de LL.M., o que acontece desde 2006-2007. É também a primeira em Portugal a oferecer um programa de doutoramento em direito em língua inglesa, o «Global PhD Programme in Law», financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). É a única a proporcionar aos seus estudantes duplos LL.M. com prestigiadas escolas nos Estados Unidos (Cornell, Michigan, Boston) e no Reino Unido (King’s College London).

Ranking da Eduniversal aqui.