«Wave Experience», da Consulting House

No passado dia sete, a Consulting House organizou o evento «Wave Experience – From Leadership to Transformation», na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Tendo como objetivo de partilhar projetos transformacionais de sucesso na área da liderança, a consultora contou com a participação de oradores e profissionais de referência. Com dois painéis de discussão e um keynote speaker, respondeu à seguinte questão: De que forma é possível transformar organizações através da (trans)formação dos seus líderes?»

No primeiro painel discutiu-se a implementação de projetos de mudança cultural. Com moderação de Nicole Eifler (da Consulting House), as convidadas Sarah Rose (da Miniclip), Maria Roman (do LIDL) e Dalia Turner (da Microsoft) destacaram a importância do desenvolvimento pessoal e profissional do líder, tornando-o promotor da cultura desejada. Recorreram a exemplos concretos, partilhando as razões e os desafios sentidos na implementação dos seus projetos.

O segundo painel, com Laura Simões (da Vorwerk Portugal) e Teresa Machado (da Thermomix México), com moderação de Cristina Barros (do IIRH), focou-se nas academias de liderança. As convidadas destacaram o desenvolvimento de líderes para executar a estratégia comercial, através das equipas de venda. Destacaram ainda o sucesso de ambas as academias, denotado por um aumento significativo no número de vendas.

No final, o keynote speaker José Namén (da Vorwerk International), explicou a forma de criar uma academia para uma profissão que ainda não existia. Num discurso inspirador, mostrou como, juntamente com a sua equipa de projeto internacional, foi criada a Recipe Academy (80% on-line e 20% presencial), que fornece módulos de treino padronizados para desenvolver receitas de classe mundial para a Thermomix (Bimby em Portugal).

No evento destacaram-se a profundidade e a transparência das intervenções e um ponto em comum entre os convidados: a relação de total confiança estabelecida com o parceiro estratégico que esteve na criação das academias e dos programas de transformação, a Consulting House.

Mais informações sobre o evento aqui.

 

Nota: foto Carlos Porfírio & Consulting House 2018