Novo contact centre Altice em Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Randstad Portugal inauguraram na passada quarta-feira, dia seis, um novo contact centre Altice no concelho. Trata-se de um dos 13 centros de atendimento desenvolvidos e geridos pela Randstad para a empresa de telecomunicações Altice. Neste município, o projeto conta já com 100 colaboradores em operação, prevendo-se que se chegue a 150 colaboradores até ao final do ano.

A sessão de inauguração do contact center contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e do chief executive officer (CEO) da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

Estimular a diminuição da taxa de desemprego local, atrair população tecnicamente qualificada, criar postos de trabalho e revitalizar o tecido económico e social na zona interior do país são os objetivos centrais deste projeto desenvolvido pela Randstad para a Altice. Objetivos sublinhados pelo presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, que referiu: «A Altice tem respondido com mecanismos como o investimento e o apoio ao empreendedorismo, ao flagelo do desemprego e falta da concentração de iniciativa privada e criação de valor. Uma aposta essencialmente em zonas de baixa densidade populacional, fora das grandes áreas metropolitanas, mas continuando a investir em capitais de distrito como são exemplo Viana do Castelo, Vila Real, Castelo Branco e Guarda. A aposta na formação tem ainda garantido formação na área das línguas estrangeiras mas não só, garantindo a estes profissionais um aumento de competências e uma ambição e possibilidade de progressão profissional que de outra forma dificilmente teriam. Mais uma vez fica claro o investimento transversal da Altice Portugal em todo o território e em várias áreas como tecnologia, inovação e empreendedorismo.»

O projeto conta com uma forte vertente formativa na língua francesa: a Randstad, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), disponibiliza formação em francês aos candidatos com conhecimentos básicos no idioma que pretendam integrar o centro de atendimento.

José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, afirmou: «Esta instalação representa uma valorização do município, uma vez que é uma aposta real na qualificação e formação das nossas pessoas. É um projeto com impacto que acreditamos ser muito relevante para a dinamização económica de Viana do Castelo.»

Por sua vez, o CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo, referiu: «A inauguração do centro de atendimento do projeto Altice em Viana do Castelo consolida um projeto que constitui uma credencial de relevo para a Randstad Portugal. Para além da geração de emprego fora dos grandes centros urbanos, um fator cada vez mais valorizado no atual contexto económico, este projeto tem uma componente social e formativa muito relevante, que cria oportunidades há muito desejadas para quem pretende viver e trabalhar na sua terra de origem bem como para quem pretende regressar, seja de outros pontos do país, seja do estrangeiro.»

O projeto de atendimento para o Grupo Altice conta já com os contact centres da Randstad em Castelo Branco, Lamego, Amarante, Guarda, Vieira do Minho, Viana do Castelo, Fafe, Oliveira do Hospital e Penafiel, Viseu e Macedo de Cavaleiros, com uma equipa que totaliza de cerca de 1.700 colaboradores.

Os interessados em integrar este projeto podem candidatar-se através do site da Randstad.