The Yeatman
Um camarote de luxo para o São João do Porto

A acontecer num fim-de-semana, o São João promete lotação esgotada na cidade do Porto. O The Yeatman preparou duas propostas para que se possa desfrutar das festividades, com todo o conforto e vista privilegiada sobre o cenário de luz e cor que envolve a cidade.

Texto: Redação Human

 

O São João no hotel The Yeatman é já uma tradição. Com um generoso terraço sobre o Rio Douro, oferece um camarote privilegiado sobre as celebrações na cidade e o momento mais aguardado da noite, o fogo de artifício. O hotel vínico junta-se à cidade em festa, este ano na noite de 23 para 24 de junho, com dois programas para celebrar com todo o conforto, sem perder a essência da tradição.

A primeira proposta é para um verdadeiro Arraial de São João à moda do The Yeatman, onde não faltarão as iguarias típicas dos santos populares, como sardinhas assadas, caldo verde ou as tradicionais doçarias. Servido num descontraído formato buffet, o menu inclui uma seleção variada de queijos e enchidos, saladas, ceviches, ostras e mariscos nacionais e pratos quentes, tudo pela mão do chef Ricardo Costa. Mas há mais. Como vem sendo habitual, o hotel reúne convidados de honra para apresentar algumas especialidades da região, como o porco bísaro na brasa de Trás-os-Montes, as sanduíches de leitão da Bairrada ou os famosos «Cachorrinhos da Batalha».

Porque o dia é de celebração, a head sommelier do hotel, Elisabete Fernandes, irá preparar uma cuidadosa seleção de vinhos e espumantes nacionais, para acompanhar os sabores da tradição. E para que sinta o espírito contagiante da cidade, haverá animação musical e decoração a preceito.

O momento alto das celebrações está marcado para a meia-noite, altura em que o tradicional fogo de artifício irrompe com luz e cor os céus da cidade. O The Yeatman oferece vista privilegiada para o espetáculo, que atrai milhares de foliões às margens do Douro. Mais informações aqui.

Para uma experiência ainda mais especial, o restaurante do The Yeatman, premiado com duas Estrelas Michelin, celebra também o São João com um menu exclusivo para a ocasião. O jantar inicia-se com um cocktail com aperitivos, às 19H30, prolongando-se por uma viagem de sabores autênticos, recriados em formas e texturas surpreendentes, pelo chef Ricardo Costa, como a sardinha com tomate verde, pimento e manjerico ou o leitão com jalapeño, coentros e chili. A experiência completa-se na seleção de vinhos especialmente pensada para a noite festiva. O restaurante conta com um terraço reservado, onde os convidados terão oportunidade de assistir ao espetáculo de fogo de artifício, com toda a comodidade. Mais informações aqui.

 

Nota: foto – Paulo Ferreira Photography