Na manhã do próximo dia 24, a RHmais vai realizar em Lisboa a quinta edição do debate «Momentos Singulares», em parceria com a Universidade Aberta (UAb), sobre o impacto positivo e negativo das redes sociais para as empresas. O auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (Telheiras) será o palco do debate, com início pelas 9H15, contando com a participação de especialistas de diferentes áreas: António Filipe Pimentel (diretor do Museu Nacional de Arte Antiga), Cecília Carmo (diretora de Comunicação do Comité Olímpico de Portugal), Mónica Quartim (social media manager da TAP Air Portugal), Paula Figueiredo (diretora de mercado e cliente da Worten) e Vanessa Andrade (diretora da ALICE, do YoungNetwork). Os moderadores serão José Porfírio (pró-reitor da UAb) e Paulo Loja (diretor comercial e de marketing estratégico da RHmais).
O objetivo do debate é dar resposta à seguinte questão sobre as redes sociais e as empresas: «Valor acrescentado ou dor de cabeça?» O painel irá partilhar experiências e opiniões sobre o papel das redes sociais, emitindo pareceres no que diz respeito às vantagens e às desvantagens da comunicação digital de uma empresa ou de uma marca.
A propósito da iniciativa, que está integrada no protocolo de parceria estabelecido entre a RHmais e a UAb, visando promover a aproximação entre o mundo académico e o mundo empresarial, Paulo Loja referiu: «Como meios de acesso fácil e interação direta com clientes, utilizadores e mercado em geral, as redes sociais representam um desafio crítico ao modo como as organizações comunicam, dão informações e fornecem suporte, acentuado pelo aparecimento regular e o crescimento exponencial de novos canais. Neste encontro, serão então abordadas questões relacionadas com o papel das redes sociais na comunicação das organizações, quais os benefícios que trazem na sua relação com os clientes e de que forma os eventuais problemas que daí advêm conseguem ser resolvidos.»