Panerai Luminor Base Logo 3 Days Acciaio – 44mm
Robusto, simples e icónico

Robusto, simples e desportivo, o novo relógio da Panerai possui tecnologia atualizada e novos detalhes estéticos.

Texto: Redação Human

 

Robusto, simples e icónico: durante os últimos anos o Luminor Logo tem sido um dos mais vendidos das coleções da Panerai, com a sua poderosa identidade distintiva. Um relógio desportivo com um design minimalista marcante (o único elemento decorativo deste modelo é o logótipo da Panerai no mostrador), todos os outros detalhes são puramente funcionais, fiéis à história da Panerai. Um relógio que se adapta tanto ao estilo mais clássico como ao mais desportivo.

Com a introdução do novo calibre P.6000, mecânico de corda manual com uma reserva de marcha de três dias, esta coleção é agora renovada e melhorada. O mostrador tem o design clássico da Panerai, extremamente legível tanto à luz do dia como às escuras, e está decorado com o logótipo da OP às 6h em azul (o logótipo consiste na interligação das letras O e P com duas setas a apontar para cima e para baixo, remetendo para as duas vocações históricas da Officine Panerai).

No início do século XX, a oficina da Panerai, em Florença, começou a criar instrumentos óticos e outros de precisão para a Marinha Real Italiana, não apenas para operações subaquáticas mas também para escrutinar o céu. A combinação do mar e do céu pertence à história da marca, um facto marcado pelo nome Radiomir, que corresponde ao primeiro relógio concebido para os primeiros mergulhadores militares, criado pela Panerai para a Marinha, em 1936, que evoluiu gradualmente ao longo dos anos para dar origem ao contemporâneo Luminor. O nome Radiomir descreve originalmente a substância luminescente à base de rádio patenteada pela Panerai, em 1916, para fazer os mostradores luminosos dos instrumentos de precisão e os binóculos.

Este modelo integra a uma nova coleção de seis relógios e está disponível numa vasta gama de correias, não apenas as mais tradicionais em pele preta ou castanha, mas também outras que representam uma novidade para a Panerai e que lhe permitem conferir um visual mais jovem e desportivo.