Novidades no Pine Cliffs Resort

O Pine Cliffs, A Luxury Collection Resort, no Algarve, nomeou Stuart Sage (na foto) como chef executivo para supervisionar os 12 restaurantes e bares do resort. Stuart Sage promoverá o desenvolvimento de diferentes conceitos que compõem a vasta oferta gastronómica do Pine Cliffs Resort, desde a culinária de inspiração local n’O Pescador, às refeições saudáveis do Zest, até à oferta da melhor seleção de carnes no Piri-Piri Steak House, trabalhando em estreita colaboração com o chef de cada restaurante por forma a construir novos menus para 2018, indo ao encontro do consumidor atual – preocupado com a saúde e que valoriza os ingredientes típicos da região.

Com uma carreira ilustre em restaurantes de topo e em hotéis de cinco estrelas, Stuart Sage tem mais de 24 anos de experiência. Junta-se agora ao Pine Cliffs Resort após ter sido chef executivo no Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers, onde supervisionou o desenvolvimento dos seis restaurantes e refeições. Antes disso, foi chef executivo do Restaurante Atmosfera, no Burj Khalifa. Trabalhou ainda nas cozinhas de The Address Montgomerie, Le Meridien, Tang Restaurant em Le Meridien Mina Seyahi Beach Resort & Marina em Dubai e no Rain Restaurant com uma estrela Michelin, em Amesterdão.

Na área dos recursos humanos a liderança está a cargo da luso-brasileira Veridiana Fernandes. Licenciada em «Hotelaria», com pós-graduação e MBA em «Recursos Humanos» e fluente em inglês, castelhano e francês, Veridiana Fernandes assume que este é um dos maiores desafios da sua carreira, pelo crescimento turístico a que assistimos em Portugal e pelo facto de o resort ser já um local procurado pela excelência do serviço e das ofertas de que dispõe. Integrou o grupo Marriott desde 1997, passando por várias marcas como Renaissance São Paulo Hotel, JW Marriott (Rio de Janeiro) e Marriott Executive Apartments (São Paulo), até ser promovida a diretora de recursos humanos para o Marriott Brasil, coordenando sete propriedades diferentes de quatro e cinco estrelas, abrangendo cerca de 1.500 colaboradores (cargo que exerceu até 2011, quando deixou a companhia para se dedicar aos três filhos e aos negócios de família).

O diretor geral do Pine Cliffs Resort, Thomas Schoen, afirmou: «Estas contratações vêm reforçar a estratégia de excelência que promovemos em todos os departamentos do Pine Cliffs Resort. Estamos muito satisfeitos por poder contar com as valências de ambos e acreditamos que serão um grande trunfo para a equipa, por forma a continuar a proporcionar a melhor experiência a quem nos visita.»