Msearch a crescer e com nova área

A Msearch, empresa que presta serviços de recrutamento e seleção especializados, assessment, career management, executive search e outplacement, acaba de lançar uma nova área de negócio dedicada em exclusivo ao recrutamento de profissionais no sector das tecnologias de informação (TI). Trata-se de uma opção estratégica que nasceu das necessidades dos clientes atuais e da leitura das tendências correntes e futuras do mercado do recrutamento especializado.

O ano de 2018 será marcado pela aposta nesta nova área, fortalecendo parcerias com clientes não tecnológicos e tecnológicos numa perspetiva de middle e top management. A empresa, que registou um crescimento de 15% em todas as áreas em 2017, aposta forte nesta área a nível nacional, tendo já nomeado como responsável da divisão Marco Arroz. A norte conta com o apoio de Teresa Fernandes.

Mafalda Vasquez, diretora geral da Msearch, assinala: «O recrutamento em information technologies exige uma equipa de consultores preparada para o dinamismo e a rapidez que caracterizam o sector. Atitude e orientação que temos internamente e que, seguramente, será sentida nos nossos parceiros. A especialização dos nossos consultores e a senioridade dos managers das equipas é o nosso fator diferenciador. À medida que fomos tendo solicitações de clientes atuais e fomos fazendo a análise do mercado, sentimos que fazia todo o sentido ter uma área especializada em TI, uma tendência presente e de futuro.»

A responsável refere ainda: «Crescemos em 2017, em relação ao ano anterior, em parte pela nossa capacidade de lermos o mercado e de nos conseguirmos adaptar rapidamente e antecipar necessidades e até liderarmos novas áreas.»