SEAT em busca do talento mais promissor

A SEAT voltou a participar em mais uma edição do «4 Years From Now» (4YFN), o encontro internacional de empreendedores e de startups tecnológicas que decorreu de 26 a 28 de fevereiro, em Barcelona, no âmbito do «Mobile World Congress». Tal como na edição anterior, a SEAT contou com um espaço próprio destinado a networking e à atração de profissionais altamente qualificados na envolvente tecnológica. Nesse sentido, sob o tema «Join us, be part of our future», a empresa ligou-se ao talento mais inovador e disruptivo presente no congresso.

O presidente da SEAT, Luca de Meo, sublinhou: «Este encontro, referencial em inovação e empreendedorismo, permitiu-nos identificar talento que nos ajudará a enfrentar os desafios do futuro da mobilidade e da indústria 4.0. Nos últimos dois anos, foram integrados na SEAT 150 profissionais com um perfil digital para nos ajudarem a liderar a digitalização da empresa.»

Além de aproveitar o encontro para o recrutamento de jovens talentos, a empresa levou a cabo várias outras iniciativas com um mesmo objetivo: estreitar relações com o ecossistema empreendedor. Entre elas, destaque para o «Open innovation challenge», a partir do qual a SEAT propôs às startups a criação de soluções que desenvolvam processos para a indústria 4.0. Neste âmbito, a equipa de Customer Quality, em colaboração com a equipa de Innovation & Smart Factory, definiu como objetivo agilizar a comunicação entre a fábrica e os concessionários. O desafio, que foi denominado «Qualidade de serviço 4.0: comunicação ágil entre a fábrica e o concessionário», tem como finalidade oferecer soluções que melhorem a efetividade e a velocidade de comunicação da empresa com toda a sua rede de concessionários, que engloba empresas de mais de 80 países.

Outra das propostas em destaque foi a passagem por uma masterclass sob o título «Corporate Innovation Through Working With Startups», que tratou das relações de negócios entre grandes empresas e o ecossistema empreendedor.