CEGOC contrata Maria João Ceitil

A CEGOC anunciou a contratação de Maria João Ceitil (na foto) para a coordenação de projetos e oferta em consultoria de recursos humanos, e desenvolvimento da oferta de high value solutions, com base no referencial 70:20:10.

Esta contratação assenta no objetivo da CEGOC de acelerar a expansão do negócio de consultoria em human capital management, depois de o mesmo já ter alcançado uma expressão significativa ao nível das receitas da empresa. Maria João Ceitil ficará responsável por coordenar esta área, desenvolvendo novas metodologias de abordagem à consultoria de recursos humanos e oferta integrada nas dimensões de desenvolvimento de processos de gestão de pessoas.

Catarina Correia, head of marketing and communication da CEGOC, assinalou a propósito da contratação de Maria João Ceitil: «Trata-se da confirmação da aposta da CEGOC e da estratégia de crescimento no negócio de consultoria de recursos humanos para o mercado nacional. Com este modelo de consultoria de gestão de recursos humanos, estamos a renovar a nossa capacidade de responder às necessidades das empresas portuguesas, com uma oferta extraordinariamente abrangente e integrada, com grande agilidade e rapidez respeitando e integrando o referencial 70:20:10.»Por sua vez, Maria João Ceitil referiu: «É com um orgulho enorme e elevado sentido de compromisso e responsabilidade que agradeço a oportunidade dada pela CEGOC para desenvolver, em conjunto com esta equipa fantástica, novas abordagens à consultoria de recursos humanos, bem como de participar ativamente na transformação que a empresa tem vindo a implementar na forma de apoiar os seus clientes, oferecendo soluções de elevado valor acrescentado, que produzem efetivas mudanças nas performances organizacionais.»

Antes de integrar a CEGOC, Maria João Ceitil assumiu funções de diretora de área de negócio de human capital na Consult, em Angola, onde desenvolveu toda a área especializada em training e human capital management. Anteriormente, tinha desempenhado funções de senior consultant em projetos e oferta da Leadership Business Consulting na área de recursos humanos. Tem desenvolvido o seu percurso profissional em consultoria, formação e coaching, com especialização em intervenções ligadas à vertente técnica de desenvolvimento e implementação de processos de recursos humanos.

Atualmente Maria João Ceitil é membro da Direção da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) e representante desta associação na CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos de Língua Portuguesa), sendo sócia fundadora do Grupo Português de Coaching.

Maria João Ceitil tem a sua formação de base em psicologia clínica, complementada com um mestrado em gestão do potencial humano e uma pós-graduação em gestão de recursos humanos, para além de outras certificações, nomeadamente como executive coach, pelo referencial de acreditação da International Coach Federation (ICF).