Opel Combo Life
Um amigo das famílias

A Opel continua a implementar o seu ambicioso plano de lançamento de novos produtos, revelando, desta vez, um modelo multifacetado: o Combo Life. Trata-se de um automóvel de pendor marcadamente familiar, com várias inovações que admitem múltiplas utilizações.

Texto: Redação Human

 

A quinta geração Combo, da Opel, assenta numa arquitetura nova. Oferece enorme espaço no interior e é particularmente versátil, podendo ser equipada com uma ou duas portas laterais traseiras de correr. Está disponível em duas variantes de carroçaria, com comprimentos totais de 4,40 e 4,75 metros, bem como com cinco ou sete lugares.

A plena versatilidade no dia-a-dia da família é uma das grandes garantias do novo Opel Combo Life. As «extensões» do casal podem tomar plena posse de três bancos traseiros individuais, equipados com sistema de segurança Isofix para cadeiras de criança, e desfrutarem de uma vista desafogada, que inclui o céu graças ao tejadilho panorâmico. Mas o Combo Life pode transformar-se rapidamente para servir também numa ida às compras à loja mais próxima de mobiliário sueco…

O novo Opel Combo Life eleva a fasquia em matéria de ambição técnica neste segmento de mercado, criando novas escalas nos patamares de segurança e de conforto. O modelo da Opel está dotado de tecnologias e sistemas de assistência à condução bem conhecidos das classes de automóveis compactos ou dos SUV, como Alerta de Cansaço do Condutor, câmara traseira de 180 graus, head up display e IntelliGrip, entre vários. Entretanto, do lado do conforto surgem bancos aquecidos e volante aquecido, para dar apenas dois exemplos do elevado grau atingido. Uma das novidades na longa lista de sistemas de assistência à condução são os sensores de flanco, que ajudam o condutor em manobras a baixa velocidade, em locais apertados. Isto com a intenção de proteger a carroçaria, que se destaca pela aparência robusta sem perder a elegância.

Michael Lohscheller, chief executive officer (CEO) da Opel, assinala: «O novo Combo Life é um modelo-chave na nossa ofensiva de produto. Pelo espaço e pela versatilidade, vai atrair muitas famílias que passarão a viajar mais seguras e com maior prazer graças à nossa oferta alargada de sistemas ultramodernos de assistência à condução. Este automóvel tem enorme potencial de contribuir para fazer crescer a marca Opel e dá-nos a oportunidade de fazer valer novos argumentos, com novo vigor, no importante segmento dos pequenos furgões de passageiros.»