24 horas por dia
Garmin promove estilo de vida saudável e ativo

A tecnologia Garmin Elevate permite controlar e monitorizar algumas variáveis importantes que o ajudam a otimizar a sua condição física e a melhorar a saúde. As novas funcionalidades de medição e de controlo dos níveis de stress, do VO2 máx e da idade fisiológica oferecem indicadores que promovem um aumento do desempenho desportivo e contribuem para o bem-estar.

Texto: Redação Human

 

O desporto, a atividade física e o bem-estar estão cada vez mais no topo das prioridades das pessoas que se preocupam em seguir um estilo de vida saudável. Esta luta contra o sedentarismo trouxe para o domínio público uma série de preocupações e conceitos, como o VO2 máx, o nível de stress, a idade fisiológica ou a frequência cardíaca, que estavam anteriormente num registo exclusivo dos atletas. Além de seguirem algumas boas práticas – optarem pelas escadas em vez do elevador, saírem uma paragem antes do destino final para irem a pé ou fazerem caminhadas sempre que possível –  as pessoas procuram também ferramentas e soluções que as ajudem a melhorar a sua saúde, a sua condição física e os seus níveis de bem-estar.

A Garmin possui um portefólio de equipamentos orientado para distintas necessidades e perfis de utilização, que combina de forma perfeita a mais recente tecnologia com um design atrativo e um desempenho de topo. Estes dispositivos não só ajudam os utilizadores a superarem os seus objetivos pessoais e a melhorarem os seus hábitos, como também os mantêm motivados e focados na meta por eles traçada. Com uma imagem versátil e cheia de estilo, que se ajusta totalmente aos distintos ambientes e estilos do utilizador, estes acessórios podem ser usados durante todo o dia, monitorizando a saúde e o bem-estar 24 horas por dia.

 

Garmin vívomove HR

Para os utilizadores que privilegiam um equipamento mais sofisticado e arrojado, a Garmin coloca agora à disposição a nova versão do seu relógio analógico, o vívomove HR.

Com um design elegante, moderno e distinto, integra funcionalidades de monitorização de atividade avançadas e assume-se como o primeiro relógio analógico do mercado a oferecer funcionalidades de monitorização de frequência cardíaca no pulso, e a combinar os ponteiros com um ecrã tátil que exibe os dados mais importantes mediante um simples toque. Este modelo conta os passos e regista os minutos de maior intensidade, determina a idade fisiológica e mede os níveis de stress. Graças às notificações inteligentes, o utilizador poderá manter-se permanentemente em contacto e em controlo da sua vida profissional e pessoal.

 

Garmin Elevate

A tecnologia Garmin Elevate é uma das peças fundamentais dos equipamentos da Garmin. Desenvolvida pela empresa, permite medir a frequência cardíaca diretamente no pulso e sem recurso a uma banda de peito de forma contínua 24 horas por dia.

Presente na grande maioria dos equipamentos disponíveis, regista a frequência cardíaca durante os períodos de atividade, ou mesmo durante o sono, e transfere esses dados automaticamente para a app Garmin Connect, que ajuda o utilizador não só a otimizar a atividade e o desempenho, mas também a analisar a qualidade do sono (ligeiro/ profundo).

As pulsações permitem também medir os níveis de stress através da deteção de variações na frequência cardíaca (VFC). O utilizador poderá consultar o dispositivo a qualquer momento e aproveitar os exercícios de relaxamento oferecidos para equilibrar os níveis de stress e regressar à calma. A tecnologia Garmin Elevate oferece ainda uma estimativa do VO2 máx, que indica o volume máximo de oxigénio em mililitros que podemos consumir por minuto e por quilograma de peso corporal no máximo rendimento. Indica também a idade fisiológica com base na forma física do utilizador.

Seguir um estilo de vida ativo e saudável exige o controlo de uma série de indicadores essenciais que ajudam a superar os desafios e a manter o foco numa série de objetivos saudáveis. Controlar os passos dados, definir objetivos e desafios que têm de ser superados diariamente, vigiar as calorias consumidas e gastas, analisar os minutos de maior intensidade e os picos de desempenho são apenas alguns dos passos que ajudam a melhorar a qualidade de vida e a melhorar a forma física.

 

Garmin vívoactive 3

Para os utilizadores mais exigentes que não estão satisfeitos com o estilo de vida saudável que estão a seguir e querem controlar totalmente estas variáveis, a Garmin disponibiliza o vívoactive 3, a terceira geração da série vívoactive, que integra a tecnologia Garmin Elevate e todas as funções a ela associadas.
Além de oferecer todas as funcionalidades dos relógios desportivos da marca, funciona também como um monitor de atividade totalmente equipado com a tecnologia essencial para garantir que o utilizador está permanentemente conectado. Suporta até 15 aplicações desportivas compatíveis com múltiplas atividades, como natação, corrida, elíptica, ioga, cardio, entre outras. Tudo isto num dispositivo que também oferece funcionalidades de conectividade e permite receber notificações inteligentes diretamente no pulso. É igualmente compatível com a Garmin Connect, a popular comunidade virtual à qual os utilizadores se podem ligar, onde quer que estejam, para aceitarem desafios, competirem, encorajarem os seus pares e partilharem as suas vitórias nas redes sociais. Para tal, basta sincronizar o dispositivo Garmin com um smartphone compatível.