A LeasePlan Corporation NV, que tem presença de destaque a nível mundial em gestão de frotas e soluções de mobilidade, apresentou esta semana sólidos resultados relativos a 2017. A LeasePlan anunciou também um update estratégico para o serviço «any car, anytime, anywhere».
Destaques financeiros de 2017
– Resultado líquido subjacente de 532 milhões de euros, um aumento de 17% num ano, um ano após o adicional de 40 milhões de euros de despesas operacionais para investir no crescimento de longo prazo.
– Resultado líquido de 467 milhões de euros, um aumento de 10% em relação a 2016.
– Retorno subjacente sobre o capital próprio de 16,7%, mais 173 bps.
– Crescimento da frota de serviço em 5,5%, com 1,7 milhões de carros na estrada.
– O programa de excelência operacional «The Power of One LeasePlan» permitiu economias de 130 milhões de euros.
Destaques estratégicos
– Clara aposta estratégica em dois grandes e crescentes mercados na Europa: «Car-as-a-Service» (CaaS) para carros novos, um mercado com um crescimento de 68 mil milhões de euros; e mercado de automóveis usados com três a quatro anos, de alta qualidade, um mercado com um crescimento de 65 mil milhões de euros.
– A LeasePlan está focada na liderança da megatendência – mudança da propriedade para utilizador passando pela subscrição – em ambos os mercados, nos carros novos e nos usados de alta qualidade e, finalmente, no serviço «any car, anytime, anywhere».
– Apresentação do CarNext.com: um mercado business-to-business (B2C) e business-to-consumer (B2B9 digital disruptivo que permite aos clientes comprar, alugar e subscrever carros usados de alta qualidade na Europa.
– Continuar a oferecer o «The Power of One LeasePlan», um programa para impulsionar a excelência operacional globalmente, implementando melhores práticas e alavancando a escala LeasePlan em todos os elementos da cadeia de valor e em todos os países LeasePlan. «The Power of One LeasePlan» tem como meta um lucro subjacente de 370 milhões de euros antes de impostos a médio prazo em comparação com a base de 2016.
– Lançamento do LeasePlan Digital para transformar a empresa de um negócio analógico para um negócio totalmente digital, oferecendo serviços digitais a custos digitais, alavancando as mais recentes tecnologias de inteligência digital.
– Compromisso de liderar a transição de motores de combustão interna para frotas alternativas de propulsão, tendo como objetivo as zero emissões líquidas da frota da LeasePlan até 2030.