Edenred com parceria para o mercado africano

A Edenred, empresa global de soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes, acaba de investir no fundo da Partech Ventures dedicado a África. Com o objetivo de recolher 100 milhões de euros, o fundo investe em empresas jovens e com uma elevada e rápida capacidade de crescimento, que atualmente operam no mercado africano e têm iniciativas ligadas à economia digital, em sectores tão diversos como o mobile commerce, a logística, a área de recrutamento, o social commerce, a educação e a saúde. O investimento da Edenred tem como objetivo ampliar a parceria com a Partech Ventures e fortalecer o seu sistema global de inovação.

 

Um continente em rápido crescimento

O crescente processo de urbanização, o desenvolvimento de uma classe média fortalecida, a industrialização e a expansão do setor dos serviços apontam para que a transformação de África numa das regiões com maior crescimento económico do globo, acorra já na próxima década. Em linha com estas tendências, a emergência de sistemas transacionais inovadores, que se tem refletido no aumento de pagamentos móveis e de iniciativas de e-commerce, está a estimular o desenvolvimento de novas soluções por todo o continente africano.

A Edenred encontra-se atualmente numa posição privilegiada para analisar estas alterações no continente africano. Com operação em mais de 42 países até à data, o grupo esteve presente em África e no Médio Oriente cerca de 10 anos, disponibilizando soluções ligadas a benefícios sociais, frota e mobilidade e incentivos e recompensas, em países como Marrocos e o Líbano. A par dessa presença, a Edenred desenvolveu programas sociais públicos, em África, no sector agrícola, com o objetivo de facilitar o acesso a sistemas de produção. Mais recentemente, através da sua joint venture C3 Card, lançou nos Emirados Árabes Unidos um conjunto de cartões destinados ao pagamento de vencimentos, para colaboradores sem conta bancária. Por fim, com o lançamento do Edenred Corporate Payment, espera lançar o sistema de pagamento «EasyPay», da IATA, em diversos países africanos, nos próximos três anos.