«LEGO Serious Play» em práticas RH

No dia 15 de março (9H30-18H00), a Escola de Negócios de Lisboa (ENL) vai organizar no Hotel Real Palácio, em Lisboa (Rua Tomás Ribeiro, 115), o seminário «Utilização de ‘LEGO Serious Play’ em Práticas de Recursos Humanos». Destinado a gestores e quadros superiores com responsabilidades nas áreas de recursos humanos, comunicação e formação (desde recrutamento e seleção a gestão de pessoas e desenvolvimento/ formação de equipas), será conduzido por Rita Oliveira Pelica, chief energy officer (CEO) e fundadora da ONYOU e ainda docente universitária.

O seminário tem os seguintes objetivos:

– dar a conhecer a metodologia «LEGO Serious Play», assente em princípios de design thinking e com o suporte das neurociências;

– apresentar a forma de esta metodologia contribuir para o desenvolvimento humano e estratégico da organização e, em particular, ter um papel facilitador para a área de recursos humanos, com ênfase na resolução de problemas, na geração de ideias, no espírito colaborativo e no engagement dos colaboradores;

– ajudar as organizações (e as equipas envolvidas nestes processos) a desbloquear conhecimento, através dos conceitos de handstormingstorybuilding e inteligência coletiva.

Aos participantes será oferecido o livro «Construindo um Negócio Melhor com a Utilização do Método ‘LEGO Serious Play’», de Per Kristiansen e Robert Rasmussen (DVS Editora).

O seminário inclui almoço, coffee breaks e documentação. Estão previstos descontos para a inscrição de duas ou mais pessoas da mesma instituição.

Mais informações aqui.