Novo country manager da Opel Portugal

Armando Carneiro Gomes (na foto) foi nomeado country manager da Opel Portugal. Detentor de uma longa carreira com desempenho de funções de direção em várias áreas da empresa, incluindo no estrangeiro, Armando Carneiro Gomes assume a responsabilidade da operação portuguesa da Opel já esta semana, a um de fevereiro.

Membro dos quadros da GM Portugal desde 1991, Armando Carneiro Gomes é licenciado em «Engenharia Mecânica» pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e possui uma pós-graduação em «Executive Management» pela Universidade Católica. O seu percurso profissional inclui funções de liderança de operações industriais, nas áreas de Materiais, Engenharia Industrial, Engenharia de Processo e Produção. Em 2001 foi nomeado diretor de recursos humanos da GM Portugal, acumulando, a partir de 2006, as mesmas funções na GM Hellas (Grécia). Entre 2008 e 2010 foi diretor de recursos humanos ibérico das divisões comerciais da GM (Opel e Chevrolet) em Portugal e em Espanha. Em fevereiro de 2010 assumiu o cargo de diretor comercial da Opel Portugal, que desempenhou até à data. Armando Carneiro Gomes mantém o assento no Conselho de Gerência da Opel Portugal que detém desde 2002.

A Opel adotará um quadro de organização semelhante ao que tem sido utilizado com sucesso pelo Groupe PSA desde há vários anos. Nesse sentido, ambas as operações comerciais em Portugal e em Espanha estreitarão laços com o propósito de identificar processos comuns que possam ser otimizados e harmonizados, especialmente em áreas de atividade de back office. As organizações da Opel em cada país manter-se-ão independentes e as estruturas operacionais serão incluídas num cluster ibérico.

Armando Carneiro Gomes refere-se assim ao seu novo desafio profissional: «Num contexto alargado, queremos encontrar os melhores meios para ir ao encontro do que os nossos clientes, atuais e futuros, esperam de nós. Queremos tornar-nos mais ágeis e mais competitivos. Vamos trabalhar em conjunto com os nossos concessionários para criar formas inovadoras de alcançar esses objetivos. Vamos ser capazes de garantir serviços diferenciadores. Esse será um dos nossos grandes propósitos.»

João Falcão Neves, responsável pela operação portuguesa da Opel nos últimos cinco anos, decidiu deixar a empresa.