João Paulo Feijoo reforça TalentShip como partner

A TalentShip Portugal acaba de reforçar a sua equipa, com a entrada de um novo partner João Paulo Feijoo.

Foi fundador e associado de várias empresas de consultoria, com intervenção centrada nos domínios do capital humano, da liderança e do coaching de equipas, da gestão de processos e do desenvolvimento organizacional. Foi ainda country manager da Finalta – Financial Services Benchmarking, diretor geral adjunto do Millennium bcp (onde liderou as direções de qualidade e de formação e desenvolvimento de pessoas), presidente do Grupo de Trabalho de Recursos Humanos da Eureko, diretor da Eureko Academy, diretor e fundador da TV Atlântico e diretor coordenador adjunto da NovaRede. Foi ainda training coordinator da KPMG e consultor da Egor Portugal.

João Paulo Feijoo é docente da Autónoma Academy – Escola de Negócios da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), onde é responsável pela coordenação científica dos programas de formação executiva na área do capital humano. Investigador do OBSERVARE – Observatório de Relações Exteriores (Departamento de Relações Internacionais, UAL), é também docente do CPOS da Força Aérea desde 2008 (módulo «As mudanças nas organizações e a gestão de recursos humanos»). Lecionou ainda, como docente convidado, no Lisbon MBA, na Universidade Católica, na Universidade Europeia e no ISPA.

O novo partner da TalentShip tem como formação de base «Engenharia Mecânica» no Instituto Superior Técnico (1976). Fez ainda o «Seminário para Alta Direção» no INSEAD, em Fontainebleau (1998), o «PADE, Programa de Alta Direção de Empresa» na AESE, (Lisboa, 2001), e o «Curso de Certificação em Business Process Management» (Lisboa, 2013). Presentemente, é doutorando em «Relações Internacionais, Geopolítica e Geoeconomia» na UAL com uma tese sobre a captura de valor para a economia nacional a partir do capital humano presente na diáspora portuguesa.

Segundo a TalentShip, João Paulo Feijoo vai assim enriquecer a equipa com a sua experiência, a motivação e a capacidade de trabalho, refletindo uma aposta clara no crescimento da empresa nas áreas da consultoria e recrutamento. Será um forte parceiro para apoiar a sua empresa no desenvolvimento do capital humano, na gestão estratégia de recursos humanos e na gestão da mudança.